Vice-presidente da EBSERH indicou substituto para Gerência Administrativa do Hospital Edgar Santos - UFBA em Janeiro 2021
Atual gestor não cumpriu determinação

Foto: Divulgação
O vice-presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH ), Eduardo Chaves Vieira, indicou em janeiro de 2021 um substituto para a Gerência Administrativa do Hospital Edgar Santos em decorrência das dificuldades administrativas enfrentadas pela atual gestão.
Tais dificuldades levaram ao desabastecimento do Hospital desde Novembro de 2020, com a falta de insumos básicos prejudicando a assistência e o ensino. Por outro lado, o Superintendente Antônio Carlos Moreira Lemos, responsável pela condução do Hupes desde 2014, manteve a atual Gerente, Lilia Kátia no cargo.
A crise no Hupes se aprofunda mais ainda com a paralisação dos servidores da EBserh, prejudicando o funcionamento do Hospital.
O Farol da Bahia teve acesso exclusivo à documento que comprova a sugestão que não foi acatada.
Antônio Carlos foi nomeado superintendente em setembro de 2014, venceu o mandato em 2018, houve eleição que foi anulada pelo Conselho Universitário por irregularidades.
Dois anos depois, o mesmo segue gerindo o Hospital.
Funcionários do Hospital Universitário Professor Edgard Santos vinculados à EBserh seguem em greve por tempo indeterminado. Além da pauta salarial, eles reivindicam melhores condições de trabalho e o reabastecimento do Hospital e contra a falta até de equipamentos de proteção individual (EPI) para realização dos procedimentos e cirurgias.
Confira os documentos: