Vice-presidente da UPB volta a pedir inclusão dos municípios no texto da Reforma da Previdência
Paulo Bomfim também é prefeito de Juazeiro

Foto: Farol da Bahia
Sem a certeza que serão incluídos na Reforma da Previdência, os governadores e prefeitos já começaram a articular junto com deputados e senadores à inclusão dos Estados e municípios na Reforma. Uma possibilidade, é a criação de emenda para ser inserido no texto da Reforma, que será votada em segundo turno na Câmara dos Deputados, provavelmente, na próxima quarta-feira (7).
O vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), voltou a pedir a inclusão dos Estados e municípios no texto da Reforma. “Hoje, o país passa por uma crise financeira muito grave. Essa Reforma da Previdência precisa ser aprovada, porém com alguns ajustes que incluem a entrada dos municípios. A gente sabe que precisa de uma articulação política e estamos fazendo junto com os nossos deputados e senadores para que no momento da votação tenha uma emenda e sejam incluídos”, disse ao Farol da Bahia.
No mês passado, 360 prefeitos baianos participaram de uma mobilização em Brasília. Entre as prioridades estava justamente à inclusão dos municípios na Reforma da Previdência, o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a partilha das receitas dos royalties do pré-sal com os municípios. De acordo com Bomfim, a mobilização não parou e a perspectiva para inclusão é grande.


