• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: "A pauta principal será o impeachment do ministro Alexandre de Moraes", diz Damares

Vídeo: "A pauta principal será o impeachment do ministro Alexandre de Moraes", diz Damares

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: "A pauta principal será o impeachment do ministro Alexandre de Moraes", diz Damares

Foto: Reprodução/Redes sociais

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou nesta segunda-feira (21) que a principal pauta da oposição no Senado Federal nos próximos dias será o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo a parlamentar, o foco se dá pelo entendimento de que o ministro é responsável por decisões que, segundo ela, "violaram direitos humanos" e contribuíram para a imposição de medidas que resultaram em "tarifas" contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“A razão para esta prioridade é que o ministro é culpado por nós estarmos sendo tarifados, e todas as suas decisões já estão comprovadas que violaram direitos humanos”, declarou Damares.

A declaração foi feita horas após Bolsonaro se reunir em Brasília com 54 deputados federais e dois senadores da oposição. O encontro resultou na criação de três grupos de trabalho para atuar durante o recesso parlamentar com foco em comunicação, mobilização interna no Congresso e articulação nacional para "dar voz" ao ex-presidente, que está submetido a medidas cautelares determinadas pelo STF, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e restrição de acesso às redes sociais.

Veja:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.