Vídeo: Adrilles Jorge faz suposta saudação nazista ao comentar caso Monark

Comentarista, no entanto, nega que tenha similado o ‘sieg heil’

[Vídeo: Adrilles Jorge faz suposta saudação nazista ao comentar caso Monark]

FOTO: Reprodução

O ex-BBB e comentarista Adrilles Jorge voltou a gerar polêmica nas redes sociais. Ao comentar o caso de Monark na última segunda-feira (8), durante um programa da Jovem Pan News, ele fez um gesto interpretado como saudação nazista. Na ocasião, Adrilles defendeu: "O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados", disse o comentarista.

Logo após, o apresentador William Travassos anuncia que o programa está acabando. O ex-BBB, então, leva a mão estendida à altura do rosto, em um gesto parecido com a saudação nazista de Hitler. Surpreso, Travassos responde: "Surreal, Adrilles". Ele ri.

No Twitter, o perfil oficial Judeus pela Democracia repudiou o episódio. “Já vimos atrocidades serem ditas nessa TV e rádio, mas um ‘sieg heil’ é absurdo demais, até para Jovem Pan. Depois de um dia como ontem, após um deputado e um youtuber defenderem a existência do Partido nazista no Brasil, Adrilles fez uma saudação nazista na TV. Intolerável", escreveu.

Adrilles responde

Após a repercussão do caso, o apresentador fez uma publicação nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (9). Na publicação, o comentarista negou que o gesto tenha relação com o nazismo e disse que estava apenas dando "tchau".

"A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura. Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, um tchau é interpretado como um saudação nazista. Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo", escreveu no Twitter.
 


Comentários