Vídeo: Astronauta publica vídeo gravado em celular durante viagem à Lua
Reid Wiseman revelou que imagem é possível ter uma noção da visão dentro da escotilha

Foto: Redes Sociais/Reid Wiseman
O astronauta Reid Wiseman divulgou no último domingo (19) um vídeo feito pelo celular dele no momento em que estava na missão Artemis II. As imagens foram publicadas nas redes sociais e foram registradas na primeira viagem tripulada da Nasa para Lua.
"Somente uma chance nesta vida … Como assistir ao pôr do sol na praia do lugar mais exótico do cosmos, não resisti a gravar um vídeo do pôr da Terra com meu celular", afirmou o astronauta na postagem original.
O comandante da missão Artemis II também destacou que a visão pela tela do celular é boa pois é possível ter uma noção de que os astronautas viram pela escotilha da cápsula Órion, que foi responsável por levá-los para Lua.
"Eu mal conseguia ver a Lua pela janela da escotilha de acoplamento, mas o iPhone tinha o tamanho perfeito para registrar a vista … Esta é a versão sem cortes, com zoom de 8x, bem comparável à visão do olho humano. Aproveitem", emendou Wiseman.
Confira abaixo os passos seguintes:
Artemis III está prevista para 2027 e deve aprofundar os testes antes da volta para superfície lunar;
Artemis IV está prevista para 2028 em uma missão que poderá marcar o retorno do ser humano para Lua.
Assista:


