Vídeo: ataque a tiros dentro de ônibus deixa 6 mortos e 10 feridos em Jerusalém
O governo israelense chamou os atiradores de terroristas

Foto: Reprodução/X
Um ataque a tiros dentro de um ônibus em Jerusalém deixou seis mortes e outros 10 feridos, sendo seis em estado grave, nesta segunda-feira (8). A informação é do governo e serviços de emergência de Israel.
Segundo a agência de notícias Associated Press (AP), dois homens entrara em um ônibus e abriram fogo contra as vítimas. Os suspeitos foram "neutralizados".
"Este é o mal que Israel enfrenta. Dois terroristas abriram fogo contra um ônibus em Jerusalém — mirando passageiros, transeuntes, qualquer pessoa ao alcance (...) A guerra que Israel trava é por todos que se levantam contra o terror", afirmou o governo de Israel em sua conta oficial na rede social X.
O ataque ocorreu em um cruzamento na entrada norte de Jerusalém, em uma estrada que leva a assentamentos judaicos localizados em Jerusalém Oriental, na Cisjordânia.
O premiê Netanyahu visitou o local do tiroteio após a situação ter sido controlada e afirmou que destruíra o Hamas.
"Estamos agora perseguindo e cercando as aldeias de onde vieram os terroristas, e vamos caçar todos aqueles que os ajudaram e aqueles que os enviaram. (...) Quero afirmar o mais claramente possível: esses assassinatos e ataques, em todas as frentes, não nos enfraquecem. Eles apenas fortalecem nossa determinação de cumprir as missões que estabelecemos para nós mesmos, em Gaza, na Judeia e Samaria (nome bíblico para a Cisjordânia), em todos os lugares", disse Netanyahu.
Ainda não há informações sobre quem seria o responsável pelo ataque ou qual seria a motivação.
Veja o momento do ataque