• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: ativista antiaborto escala prédio de 61 andares nos EUA sem equipamentos

Vídeo: ativista antiaborto escala prédio de 61 andares nos EUA sem equipamentos

De acordo com informações da imprensa local ele foi preso logo após descer do edifício

Por Da Redação
Ás

Vídeo: ativista antiaborto escala prédio de 61 andares nos EUA sem equipamentos

Foto: Reprodução/Twitter/@SFFDPIO

Um homem escalou o edifício SalesForce Tower, em São Francisco, um dos maiores prédios dos Estados Unidos, com 326 metros, na manhã da terça-feira (3).

De acordo com informações da imprensa local, a polícia foi acionada e agentes aguardaram o alpinista no topo do prédio. Após a ação, ele foi preso. As ruas da região foram fechadas, segundo a polícia. A população foi orientada a evitar a área. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas até o local.

Nas redes sociais, o rapaz se identifica como Maison DesChamps, mas até o momento não teve identidade confirmada. Ele ainda se apelidou como "Homem-Aranha Pró-vida" e postou em seu perfil pessoal do Instagram, um registro da escaladas. Na legenda, escreveu um texto que acusa um médico abortista e pediu doações para entidades contra abortos nos EUA.

O ato do rapaz ocorreu em meio ao vazamento de um rascunho da Suprema Corte que pode indicar o fim do direito ao aborto no país. Uma versão, ainda não divulgada oficialmente, do rascunho de um relatório do ministro Samuel Alito, foi obtida pelo site Político. No texto, o juiz afirma que há maioria na Corte para derrubar a antiga decisão, conhecida como Roe versus Wade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário