/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vídeo: Bahia empata com CSA em Alagoas, perde 100% e pode deixar de ser líder da Série B; confira o gol Tricolor

Notícias
Esportes

Vídeo: Bahia empata com CSA em Alagoas, perde 100% e pode deixar de ser líder da Série B; confira o gol Tricolor

Tricolor não faz boa partida, sofre primeiro gol na competição e vê liderança ameaçada

Por Da Redação
Vídeo: Bahia empata com CSA em Alagoas, perde 100% e pode deixar de ser líder da Série B; confira o gol Tricolor
Foto: Ailton Cruz

O Bahia perdeu o 100% de aproveitamento na Série B. Na noite desta sexta-feira (22), o Tricolor empatou por 1 a 1 com o CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela 3ª rodada da segundona. Com resultado, o time baiano se mantém na liderança parcial, com sete pontos, mas pode perder a posição com os jogos que complementam a rodada. Já os alagoanos estão em 14º lugar, com dois pontos.

O jogo começou se mostrando melhor para o Bahia, que encurralou o CSA na defesa nos minutos iniciais, ainda que não tivesse nenhuma chance clara e evidente de gol, mas após conseguir abri o placar, o time sofreu na defesa com o crescimento dos alagoanos, que aumentaram a frequência no campo de ataque, inclusive com boas chances de igualar o marcador. 

Nos 45 minutos, o jogo começou equilibrado e terminou desequilibrado, já que o Bahia simplesmente parou de jogar após marcar, afrouxando a marcação e se não fosse Danilo Fernandes e a falta de qualidade do CSA, poderia ter saído para o intervalo com resultado ruim.

A primeira chance clara de gol aconteceu aos 12 minutos. Em bola cruzada pela esquerda, Bruno Mezenga ajeitou de peito para Dalberto, que bateu cruzado, rasteiro e a bola bateu na rede pelo lado de fora de Danilo Fernandes.

Apesar do CSA ser a equipe que teve a primeira boa chegada do jogo, foi o Bahia quem conseguiu abrir o marcador na partida.

Aos 16 minutos, Matheus Bahia recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e bateu para o gol, a bola ficou batendo e rebatendo até resvalar na defesa do CSA e ir para as redes. Luiz Otávio saiu comemorando, mas a bola não chegou a bater nele.

Em desvantagem na partida, o Bahia não mostrou contentamento com o resultado e foi em busca de igualar o marcador.

Aos 21 minutos, Osvaldo fez cobrança de falta fechada e fez com que Danilo Fernandes voasse de mão trocada para evitar o empate.

Com 23 minutos de jogo, Dalberto teve espaço e finalizou de fora da área, exigindo nova boa defesa de Danilo Fernandes.

O CSA estava com mais vontade de empatar do que o Bahia ampliar, tanto que o time voltou a chegar com perigo já no fim da primeira etapa.

Aos 40 minutos, o Bahia saiu jogando mal na defesa e o CSA ficou com a posse, Gabriel foi lançado em profundidade e bateu para o gol, fazendo que Danilo Fernandes caísse para jogar a bola para escanteio.

De tanto pressionar, o CSA finalmente foi premiado com gol de empate no fim da primeira etapa.

Aos 45 minutos, Osvaldo gingou para cima de Jonathan do lado esquerdo e fez cruzamento preciso para dentro da área, que achou Dalberto completamente livre. Com liberdade, o atacante testou firme para empatar o marcador em Alagoas. 1 a 1 foi o resultado até o intervalo.

No retorno para a segunda etapa, o Bahia começou da mesma forma que terminou a primeira etapa, desatento e frágil defensivamente.

Aos 40 segundos da segunda etapa, Bruno Mezenga chegou a mandar a bola para rede e colocou o CSA na frente, mas o gol foi anulado após revisão do VAR por impedimento.

O Bahia teve a primeira chegada perigosa aos seis minutos. Matheus Davó foi lançado em velocidade, entre dois zagueiros, bateu para o gol, mas o goleiro Marcelo Carné conseguiu jogar a bola para escanteio.

Carné voltou a aparecer para salvar o CSA aos sete minutos. Depois de cobrança de escanteio para área do CSA, Luiz Otávio ficou com a posse de bola e ajeitou para chegada de Daniel, que bateu no alto e parou em nova boa defesa do goleiro do Azulão.

Carné estava definitivamente afim de atrapalhar os planos do Bahia, que estava melhor na partida. Aos 18 minutos, após contra-ataque em velocidade, Marco Antônio deu belo passe para Daniel, que tabelou com Patrick, recebeu na cara do gol, mas teve o ângulo fechado pelo goleiro dos alagoanos.

O jogo ficou aberto nos minutos finais, com as duas equipes buscando o gol que poderia significar o triunfo, mas apesar das tratativas tímidas para os dois lados, o confronto foi encerrado com empate.

Análise do Bahia na partida:

O Bahia atuou como tem atuado desde a primeira rodada da Série B, só que a diferença desta vez é que o time encontrou um rival à altura e que finalmente pôde testar o quão passivo o Tricolor pode ser após abrir o marcador. Além de finalmente testar com mais intensidade a defesa dos baianos, que até então não haviam sido vazada.

Por mais que o Bahia tenha tido algumas boas chances, o que se viu em campo foram lampejos de um time que errava muitos passes, tinha raros avanços ao ataque e tinha dificuldade para conter os avanços do CSA. Se tivesse um pouco de qualidade a mais, o Azulão colocaria o Tricolor em situação complicada na partida.

Confira o gol do Bahia no jogo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102