/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

"Alinhado com os meus valores", diz Lewis Hamilton sobre compra do Chelsea

Notícias
Esportes

"Alinhado com os meus valores", diz Lewis Hamilton sobre compra do Chelsea

O piloto de Fórmula 1 pretende se tornar investidor do time inglês em conjunto com a tenista Serena Williams

Por Da Redação
"Alinhado com os meus valores", diz Lewis Hamilton sobre compra do Chelsea
Foto: Reprodução/R7

O piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton confirmou nesta sexta-feira (22) seu interesse em comprar o Chelsea. A aquisição seria realizada em conjunto com a tenista Serena Williams, onde ambos devem investir 10 milhões de libras (cerca de R$ 60 milhões), cada um. 

Segundo o britânico, a situação seria uma "grande oportunidade", disse em entrevista realizada antes do treino livre desta sexta-feira, para o GP da Emilia-Romagna.

"Sou um fã de futebol desde criança. Joguei no time da escola todo ano na infância e fui a vários jogos. Quando era jovem, eu queria me encaixar e as crianças torciam para diferentes times. Lembro de trocar várias vezes e minha irmã me socou e disse que tinha que torcer para o Arsenal, então virei torcedor. Mas meu tio Terry é fanático pelo Chelsea e eu fui a muitos jogos entre Arsenal e Chelsea com ele", revelou Hamilton.

No cargo de investidor, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 não teria voz para interferir em decisões referentes ao futebol. De acordo com Lewis, declaradamente torcedor do Arsenal, não seria um problema comprar um rival, mesmo após o rival Max Verstappen brincar com a situação.

"Chelsea é um dos maiores times do mundo. Quando eu ouvi sobre a possibilidade, eu fiquei tipo 'wow, isso é uma grande chance de fazer parte de algo grandioso'. Sir Martin conversou comigo no telefone e explicou os objetivos para a equipe caso ele vença a disputa, foi incrivelmente empolgante e completamente alinhado com os meus valores".

Caso a aquisição seja concluída, Hamilton e Serena se juntariam como investidores na oferta do empresário Martin Broughton, ex-presidente da companhia aérea British Airways. O clube inglês está à venda por meio do banco comercial americano Raine Group, em nome de Roman Abramovich.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102