Vídeo: Bahia empata com Juventude e deixa G-6 do Brasileirão; confira o gol Tricolor
Mesmo classificado para Libertadores, Tricolor perdeu uma posição na tabela de classificação

Foto: Letícia Martins/EC. Bahia
O Bahia empatou com o Juventude por 1 a 1, em confronto disputado na noite desta sexta-feira (28), no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor deixou o G-6 e agora é o sétimo colocado, com 57 pontos, enquanto o time gaúcho é o 19º, com 34.
A partida foi equilibrada na primeira etapa. O Bahia começou dominando as ações do jogo e foi desta forma que conseguiu abrir o placar. Porém, o Juventude foi equilibrando a partida aos poucos e merecidamente conseguiu chegar a igualdade no placar.
O Bahia abriu o placar aos 20 minutos. Everton Ribeiro puxou contra-ataque e acionou Willian José, que tocou para Ademir, que cortou para o meio e acertou uma pancada com categoria, sem chances para Jandrei. 1 a 0
O Juventude não demorou para chegar ao empate. Aos 27 minutos, após duas tentativas de cruzamento, Marcelo Hermes jogou na área e achou Gabriel Taliari, que dominou e bateu no canto esquerdo de Ronaldo, deixando tudo igual.
No retorno para a segunda etapa, o Bahia voltou bem desligado. Diferente da primeira etapa quando começou bem e caiu de produção, o time já começou em baixa rotação. O Juventude voltou melhor, mas não conseguia criar chances de chegar a virada.
Em uma das poucas chances da segunda etapa. Hermes fez novo cruzamento da esquerda e Negueba desviou à queima roupa na pequena área, mas parou em defesaça de Ronaldo.
Já no fim do jogo, Ronaldo mais uma vez evitou a virada do Juventude. Aos 44, Mandaca recebeu cruzamento de Ênio e desviou de cabeça, mas Ronaldo fez uma bela ponte e evitou a virada do Juventude.
Ronaldo voltou a aparecer aos 47 minutos. Negueba cabeceou na pequena área e parou em outra grande defesa de Ronaldo. A bola ainda resvalou na trave antes de sair.
O Bahia teve uma chance incrível de sair vitorioso aos 50 minutos. O Bahia fez pressão. Tiago errou na finalização e a defesa do Juventude bloqueou as tentativas de finalizações.
Confira o gol do Bahia abaixo:


