Vídeo: Bahia goleia o Grêmio na Fonte Nova e segue no G-6; confira os gols
Tricolor baiano criar para golear e praticamente não foi ameaçado pelos gaúchos

Foto: Letícia Martins/EC. Bahia
O Bahia goleou o Grêmio por 4 a 0, em confronto disputado na noite deste domingo (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 29ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor segue na sexta posição, com 46 pontos, enquanto o Imortal permanece na 12ª posição, com 36 pontos.
O que se viu na Fonte Nova na primeira etapa foi um domínio total do Bahia. O Tricolor baiano não só abriu vantagem logo cedo, como também seguiu em cima do Grêmio, atacando e impedindo o Grêmio de sequer criar qualquer chance de perigo.
O Bahia abriu o placar logo cedo. Aos três minutos, Ademir arrancou do meio de campo, cruzou para área, a bola chegou em Iago que bateu para o gol, a zaga do Grêmio tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol.
Avassalador na primeira etapa, o Bahia não demorou para anotar o segundo.
Aos nove minutos, após tentativa de Michel Araújo, a zaga do Grêmio cortou mal e sobrou para Willian José, que soltou uma bomba da entrada da área e a bola foi no ângulo de Gabriel Grando. Golaço.
Ademir quase marcou o terceiro do Bahia ainda na primeira etapa. Aos 39, o atacante fez grande jogada pela direita, entrou na área e soltou uma bomba, mas parou na grande defesa de Gabriel Grando, que espalmou para escanteio.
O cenário para a segunda etapa pouco foi alterado. O Bahia seguia com amplo domínio na partida e aproveitava as muitas fragilidades defensivas que o Grêmio demonstrava em campo para poder ir chegando com perigo.
Michel Araújo perdeu uma chance inacreditável. Após Acevedo recuperar a bola na defesa, a bola chegou em Ademir, que tocou para Michel Araújo, cara cara com o goleiro, bater por cima do gol de Gabriel Grado.
Pouco tempo depois, o terceiro gol finalmente saiu. Aos 11 minutos, Willian José cruzou para área e achou David Duarte, completamente livre na área, para testar bonito, no ângulo de Gabriel Grando.
O Tricolor não se contentava com resultado e ia buscando cada vez mais aumentar o placar.
Aos 13 minutos, após cruzamento de Michel Araújo para área, a zaga do Grêmio afastou mal e Tiago finalizou caindo, exigindo uma defesaça de Gabriel Grando para evitar que o placar se transformasse em goleada.
O Grêmio demorou e muito para chegar com perigo ao gol do Bahia, mas quando chegou, levou perigo.
Aos 35 minutos, Camilo arriscou um chute forte da entrada da área e parou em grande defesa do goleiro Ronaldo, que espalmou bem a bola.
Nestor voltou a trazer perigo ao gol do Grêmio aos 43. O meia teve liberdade e soltou um chute forte da entrada da área, que passou perto do gol de Grando.
Quando o resultado parecia já definido, o Bahia conseguiu terminar a partida com goleada.
Aos 47 minutos, após bate e rebate, a bola parecia controlada pela defesa do Grêmio. Kanneman cercava a bola, o goleiro não chegou para cortar e Nestor foi mais rápido para dar um toquinho e mandar para as redes. 4 a 0. Foi o último lance de um jogo perfeito do Bahia na Fonte Nova.
Confira mais no vídeo abaixo: