Vídeo: Bahia sofre susto no fim do jogo, mas vence Retrô pela ida das oitavas da Copa do Brasil
Erros defensivos complicam jogo fácil do Tricolor, que pode empatar para seguir às quartas

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Com emoção no fim do jogo, o Bahia abriu vantagem para conseguir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (30) o Tricolor bateu o Retrô, de Pernambuco, por 3 a 2, em confronto disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira partida das oitavas da competição.
45 minutos de um Bahia que não teve maiores dificuldades para dominar a partida e construir o placar logo cedo. O Tricolor aproveitou a fragilidade técnica do Retrô para ter mais uma boa atuação na temporada e sem ser ameaçado, administrava a vantagem com tranquilidade, até ceder um gol para o time pernambucano.
Aos 17 minutos, finalmente saiu o primeiro gol do Bahia no jogo. Após cruzamento para área de Iago, a bola passa por todo mundo, mas não por Kayky que ajeitou para Lucho Rodríguez só empurrar para as redes. 1 a 0
Mal deu tempo de o Retrô assimilar o primeiro gol, quando já sofreu o segundo pouco tempo depois. Na saída de bola, o zagueiro se atrapalhou com a bola e Lucho roubou a bola e bateu na saída do goleiro. 2 a 0 para o Esquadrão.
O jogo parecia completamente controlado pelo Bahia e o Retrô não oferecia qualquer risco, mas uma "lambança" fez o time pernambucano voltar para o jogo.
Aos 31 minutos, após recuo para Ronaldo, o goleiro chutou a bola no rosto de Diego e foi parar no fundo das redes. Inacreditável e cômico. 2 a 1 Bahia.
Na segunda etapa, o Bahia começou com a mesma intensidade que jogou a primeira etapa, pressionando o Retrô no campo de defesa.
Aos quatro minutos, Nestor soltou uma bomba da entrada da área e exigiu uma grande defesa do goleiro para evitar o terceiro do Tricolor.
Apesar das chances iniciais indicarem um jogo bem corrido e movimentado, isso não foi traduzido no decorrer da segunda etapa. O confronto caiu de qualidade e só voltou a ganhar em emoção quando o Bahia mandou à campo os titulares que estavam no banco.
O Tricolor voltou a chegar com perigo aos 30 minutos. Após cruzamento de Éverton Ribeiro, Robson tentou cortar e quase mandou a bola para dentro do próprio gol.
O gol da tranquilidade para o Bahia na partida finalmente saiu aos 33 minutos. Éverton Ribeiro deu lindo passe para Ademir que só tocou para Willian José empurrar para as redes. 3 a 1 Bahia.
O Retrô ainda foi em busca de encurtar a vantagem e quase conseguiu aos 38. Fialho puxou contra-ataque para o time pernambucano, entrou na área e soltou o pé, mas o goleiro Ronaldo fez bela defesa para evitar o gol.
Ronaldo não sabia mas ele ia ser vazado pouco tempo depois. Aos 41, após cruzamento para área, a zaga do Bahia parou e Mascote empurrou para as redes. 3 a 2.
Duas falhas defensivas complicaram um jogo fácil para o Bahia, que ainda deu um último ataque perigoso para aumentar a vantagem.
Aos 43, Willian José finalizou por cima da trave e quase marcou o quarto.
Para o jogo da próxima quarta (6), na Arena Pernambuco, o Bahia poderá perder por até um gol de diferença que avança para fase seguinte.
Confira mais no vídeo abaixo: