Vídeo: Bahia vence Vasco e retorna ao G-6 do Brasileirão; confira o gol
Tricolor pôs fim a série negativa de três partidas sem vencer

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia venceu o Vasco por 1 a 0, em confronto disputado na tarde deste domingo (23), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor voltou para sexta posição, com 56 pontos, enquanto o Cruzmaltino segue em 13º, com 42.
A primeira etapa trouxe um Bahia superior em campo. O Tricolor dominou as ações de jogo e teve mais volume, mas pouco teve chances claras de gol. Uma mescla de falta de pontaria e ausência de espaço na criação de algumas jogadas.
Aos 19 minutos, Arias teve a grande chance de abrir o placar. Everton Ribeiro deu lindo passe em profundidade e a bola chegou na medida para o lateral, que bateu para o gol, a bola desviou em Barros e foi pela linha de fundo.
Ademir teve outra grande chance de abrir o placar aos 30 minutos. Após chutão para o ataque, o atacante disparou em velocidade, evitou que a bola saísse, cortou para dentro e bateu no canto, mas Leo Jardim fez grande defesa.
Na segunda etapa, o Bahia seguiu com comando do jogo, mas desta vez se lançava mais ao campo de ataque pressionando o Vasco na defesa.
Ademir teve uma grande chance de abrir o placar aos 15 minutos. O atacante mais uma vez bateu buscando o canto, mas parou em outra boa defesa de Leo Jardim, que jogou para escanteio.
Aos 22 minutos, a situação ficou melhor para o Bahia quando David deu entrada dura em Kanu e foi expulso diretamente.
O gol do Bahia finalmente saiu aos 27 minutos. Após cruzamento de Michel Araújo, Erick Pulga saiu por trás da defesa e testou no canto de Léo Jardim, que nada pôde fazer para evitar a bola nas redes.
Após abrir o placar, o Bahia apenas administrava o resultado enquanto o Vasco se cansava na tentativa de, com um homem a menos, tentar levar perigo ao gol de Ronaldo.
Aos 39, o número de jogadores ficou igual em campo, quando Ramos Mingo demorou para sair de campo na substituição, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Com o número de jogadores iguais, o Vasco se jogou ao ataque para tentar o empate. O Cruzmaltino ficou próximo de deixar tudo igual, quando após cruzamento para área, Matheus Carvalho subiu e cabeceou no canto, muito perto da trave de Ronaldo.
Juba teve a chance de definir o marcador aos 53. Em contra-ataque em velocidade, Tiago deu passe em profundidade e o lateral bateu cruzado, mas parou em boa defesa de Leo Jardim.
Confira o gol abaixo:


