Vídeo: banhistas encontram mais ‘caixas misteriosas’ em praia de Busca Vida

Até o momento, a origem e a composição do material são desconhecidas

[Vídeo: banhistas encontram mais ‘caixas misteriosas’ em praia de Busca Vida]

FOTO: Arquivo/Farol da Bahia

Banhistas ficaram intrigados com o aparecimento de caixas “estranhas” em uma praia de Busca Vida, na cidade de Camaçari, na manhã desta quinta-feira (14). Pelo menos dois fardos de borracha ou silicone foram encontrados na areia. Até o momento, a origem e a composição do material são desconhecidas.

Em um vídeo encaminhado ao Farol da Bahia, uma banhista tenta explicar o objeto encontrado: “Dentro é como se fosse fardinhos, como se fosse uma folha bem dobrada e depois embalada por mais outra [folha]. Mas é muito pesado, muito mesmo”, disse.

Essa não é a primeira vez que materiais similares aparecem em praias baianas. Em setembro deste ano, por exemplo, banhistas localizaram fardos de borracha na praia da Pituba, em Salvador.

Além disso, outros oito fardos foram encontrados na Praia do Flamengo, também em Salvador, em agosto. De acordo com especialistas, o material fazia parte da carga de um navio nazista afundado 4 de janeiro de 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. Os fardos na verdade são "folhas" de látex dobradas diversas vezes. De acordo com especialistas, trata-se de matéria prima para borracha utilizada nos pneus e armas do exército alemão.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!