• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vídeo: "Barra poderia ser um Leblon", empresário crítica comércio local e sugere retirada da "malocada"

Vídeo: "Barra poderia ser um Leblon", empresário crítica comércio local e sugere retirada da "malocada"

Vídeo do empresário Roberto Valverde repercutiu nas redes sociais e levantou debate

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: "Barra poderia ser um Leblon", empresário crítica comércio local e sugere retirada da "malocada"

Foto: Reprodução/Instagram | Bruno Concha/Secom PMS

Um vídeo do empresário e conselheiro de administração Roberto Valverde repercutiu nas redes sociais após ele afirmar que a Barra, bairro nobre de Salvador, "poderia ser um Leblon". No trecho, ele sugere a retirada da "malocada" da região.

O corte foi publicado no Instagram do empresário, que conta com quase 30 mil seguidores. Nele, Valverde argumenta que a área é controlada pela milícia, através das distribuidoras de bebidas.

Para Valverde, a solução seria ter apenas uma distribuidora para todo o bairro. "Aquilo atrai tráfico de drogas, prostituição e o 'farofeiro', que pega o isopor com a caixa de som e vai na praia", argumentou. "Isso é um absurdo. Esculhamba o lugar".

"Tem que ter regra, como a proibição de poluição sonora, concessão de espaço para quiosque, regulamentação de tipo de comércio que pode ter. Tirar a malocada do bairro", continua.

Para o empresário, para que a solução ocorra, é preciso que as associações de moradores desenvolvam um plano e o apresentem à prefeitura de Salvador. "Então, assim, poder público, iniciativa privada e associação precisam se juntar, se mobilizar para fazer um plano inteligente. Mas, como você vai ver, o cara da associação é o cara do bar. Ele não quer que feche o dele. Aí o outro é o dono de um prédio velho lá que o cara está vivendo de aluguel, não quer que mexa", pontuou.

Confira o vídeo:

"A Barra precisa de ordenamento, zeladoria, manutenção, segurança, educação, fiscalização e de moradores e comerciantes que a amem", escreveu a AMABARRA, em uma publicação no Instagram.

"Não podemos desistir! Nós da Amabarra - SOS Barra vamos continuar lutando pelas causas da coletividade do bairro, assim como vamos continuar a propor a transformação do bairro em um distrito cultural, para que tenhamos, pelo menos uma subprefeitura no bairro, que cuide do básico: o atendimento das demandas dos moradores e comerciantes do bairro", concluiu.

Confira a publicação:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.