Vídeo: Bolsonaro desmente Jovem Pan sobre desistir de se candidatar às eleições de 2026: "Não procede a informação"
Segundo uma coluna da Jovem Pan, o ex-presidente teria afirmado que ele e o filho Eduardo estariam "fora" das eleições

Foto: Reprodução/Redes sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou, na tarde desta segunda-feira (14), informações divulgadas pela coluna Bruno Pinheiro, da Jovem Pan, de que ele teria desistido de se candidatar às eleições de 2026. Segundo a coluna, o ex-gestor teria afirmado, por telefone, que "a Justiça tira da cédula eleitoral aquelas pessoas que não interessam para o sistema".
Ainda segundo a coluna, Bolsonaro teria completado a declaração dizendo: "Eu tô fora, o Eduardo praticamente está fora e querem tirar a Michelle".
Mais tarde, Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que a informação "não procede". "Não procede a informação da Jovem Pan de que eu estou fora, Eduardo está fora e querem colocar a Michelle para fora também. Não existe isso", disse.
Ele complementa dizendo que pontuou sobre estar inelegível na entrevista, mas que não foi um furo jornalístico. "O que eu falei com a Jovem Pan é que, no momento, estou inelegível, e a situação do Carlos, ele está no inquérito e tudo pode acontecer com eles. Obviamente, aparece o nome da Michelle, que tem tudo para, talvez, vir candidata a algo mais importante", complementou.
O ex-presidente está inelegível desde 2023, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Além disso, ele é réu na ação que apura uma suposta tentativa de golpe de estado após as eleições de 2022.
Bolsonaro finaliza o vídeo afirmando que, caso houvesse um furo jornalístico, convidaria a imprensa e daria uma coletiva.
LEIA TAMBÉM:
PGR entrega alegações finais em ação que pode pedir a condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe
Com parecer da PGR prestes a sair, Bolsonaro diz que querem ‘destruí-lo por completo’
Moraes marca para julho depoimentos de testemunhas dos núcleos 3 e 4 da trama golpista
Confira o vídeo: