Vídeo: Boulos se arrepende de declaração sobre contratações

Candidato a prefeito de São Paulo defendeu que aumento de concursos públicos resolveria déficit de aposentadoria

Por Da Redação
Às

Vídeo: Boulos se arrepende de declaração sobre contratações

Foto: Reprodução/ Twitter

O candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), se arrependeu da declaração dada ao Estadão durante sabatina na noite de ontem (18), onde afirmou e defendeu que o aumento de concursos públicos é uma forma de arrecadar mais para a Previdência e resolver o déficit. A fala do candidato não foi aceita pelos internautas, e Boulos precisou se retratar. Contudo, através de vídeo, ele disse que a declaração havia sido tirada de contexto.  

"Sabe porque que a Previdência do serviço público se torna deficitária? Porque não se faz concursos. Para a Previdência se equilibrar, você tem que ter gente contribuindo, não só gente recebendo. (...) fazer concurso é uma forma de arrecadar mais para a Previdência pública e você equilibrar a conta com os inativos. É isso que eu vou fazer", afirmou durante a sabatina. 

As críticas levaram Boulos a gravar um vídeo para explicar que sua declaração que foi divulgada nas redes sociais. "Argumento que usar o déficit como justificativa para não fazer concurso não faz sentido do ponto de vista contábil, já que os servidores contratados passariam a contribuir também para o fundo de previdência. (...) Não defendo que equilibrar seja através de novas contratações. A maneira como me expressei e tirada do contexto da pergunta pode ter levado a crer nisso, o que não é minha posição", explicou. 

Confira o vídeo com a explicação de Boulos:

Veja a declaração do político ao Estadão:
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.