Vídeo: "Cada vez estou mais triste e tenho menos vontade de jogar", diz Vini Jr. sobre racismo na Espanha

Jogador chorou ao falar sobre luta antirracista

[Vídeo:

FOTO: Reprodução

O amistoso da Seleção Brasileira contra a Espanha, marcado para terça-feira (26) no Santiago Bernabéu, em Madri, terá um significado especial para o atacante Vinícius Júnior. As equipes se enfrentarão sob o lema “Uma só pele”, uma campanha contra o racismo no futebol, algo que Vini Jr tem enfrentado desde que chegou ao futebol espanhol para defender o Real Madrid.

Em entrevista emocionante no CT do Real nesta segunda-feira (25), o jogador brasileiro desabafou sobre as recorrentes ofensas racistas que sofre na Europa. "É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar, mas não vou desistir", disse o jogador. 

"Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo", completou. 

Vini Jr. também revelou frustração com a falta de ação diante da série de denúncias de racismo de que foi alvo nas últimas duas temporadas na Europa. 

“Tenho lutado bastante por tudo que tem acontecido comigo. É desgastante por estar meio sozinho. Já fiz tantas denúncias e ninguém é punido, nenhum clube é punido. A cada dia, luto por todos que passam por isso. Se fosse só por mim e pela família, não sei se continuaria. Mas fui escolhido para defender uma causa bem importante e que eu estudo a cada dia para que no futuro meu irmão de cinco anos não passe pelo que estou passando”, afirmou. 

Vídeo: 

 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!