• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: câmera corporal flagra momento em que PMs furtam casa durante operação no RJ

Vídeo: câmera corporal flagra momento em que PMs furtam casa durante operação no RJ

Apesar das imagens evidenciarem as ações dos militares, até o momento ninguém foi preso

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: câmera corporal flagra momento em que PMs furtam casa durante operação no RJ

Foto: Reprodução

Oito agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) são alvos de uma investigação da Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro, após serem flagrados, por uma câmera corporal, enquanto furtavam itens durante uma operação, no dia 15 de janeiro, no Complexo do Alemão.

O flagrante ocorreu após o cabo do Bope, identificado como Leandro Silva Pereira dos Santos, ter esquecido de desligar o equipamento durante a operação Caixinha, que tinha como alvo o traficante Fhillip da Silva Gregório, conhecido como Professor, apontado como um dos principais fornecedores de armas da quadrilha e recluso há anos no Alemão. Ele morreu em junho, vítima de um tiro na cabeça.

Segundo as imagens, analisadas pela Corregedoria, os PMs foram até a residência, mesmo sem um mandado expedido, e começaram ações de reconhecimento do local, já com mochilas nas costas.

Os agentes se dividiram, parte deles foi até o térreo do imóvel, onde conversaram com moradores, enquanto os demais subiram até o quarto e começaram a furtar os objetos. Nas imagens é possível ver que os agentes coletam roupas, sapatos e perfumes e os colocam nas mochilas.

Em determinado momento, um dos agentes age de forma irônica ao cogitar levar uma caixa de som: "Se eu estivesse com a viatura, essa Bombox ia chorar", diz o militar.

O vídeo também mostra o momento em que um policial encontra um celular caro, tenta desbloquear o aparelho e ao perceber que está bloqueado, o entrega para a dona da casa. "Encontrei esse celular. Estou devolvendo para depois não dizerem que nós levamos", afirmou o agente.

Na mesma tarde da operação, o Ministério Público, recebeu através do WhatsApp, uma denúncia encaminhada pelo promotor de plantão Victor Souza Maldonado de Carvalho Miceli. Todos agentes envolvidos foram ouvidos na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar em processo investigatório interno. Apesar das imagens anexadas a denúncia evidenciarem a ação dos militares, até o momento ninguém foi preso.

Confira o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário