Vídeo: cantora denuncia turista após sofrer importunação e ofensas racistas na Bahia
Situação aconteceu em um bar localizado em Morro e São Paulo na última quarta-feira (5)

Foto: Reprodução
Uma cantora de 32 anos denunciou ter sido vítima de importunação sexual e racismo enquanto trabalhava em um estabelecimento de Morro de São Paulo, no município de Cairu. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (5) e ganhou repercussão nas redes sociais após a mulher publicar um vídeo.
Segundo o relato, um turista italiano de 53 anos começou a abordá-la enquanto ela cantava no local. Em um vídeo gravado por ela, o homem aparece dizendo: "Eu quero você. Qual é o seu valor?".
Renata Nascimento afirmou à TV Bahia que o italiano ainda apontou o celular na direção dela e a chamou de "escrava". "Como em momento algum que ele tentou interagir comigo, não olhei para ele, ele apontou o celular para mim e falou 'escrava' duas vezes. Como se estivesse mandando olhar para ele", relatou.
A cantora disse que decidiu começar a gravar para ter provas do que estava acontecendo. "Nesse momento entendi que tinha que filmar aquela situação, porque, se não, não conseguiria sair dali com provas do que ele estava fazendo", contou.
"Até o momento em que ele começou perguntar qual era o meu valor de cunho sexual, porque ele estava querendo a qualquer jeito ter um objeto de prazer para ele e infelizmente fui alvo dessa importunação", afirmou.
A Polícia Militar foi acionada no local e identificou o suspeito, que foi levado para a Delegacia Territorial (DT) de Valença. De acordo com a Polícia Civil, o italiano foi autuado em flagrante pelos crimes de importunação sexual e discriminação racial.
Confira o relato


