Vídeo: cão Orelha é homenageado com arte em praia de Santa Catarina

Cão comunitário morreu após ser agredido na Praia Brava, em Florianópolis

Por Da Redação
Às

Vídeo: cão Orelha é homenageado com arte em praia de Santa Catarina

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma arte de cerca de 40 metros foi desenhada na areia da Praia da Galheta, em Florianópolis, na quarta-feira (28), pelo artista visual Clayton Balduíno, em homenagem ao cão comunitário Orelha, morto após ser agredido na Praia Brava. [Veja imagens da arte ao final da matéria]

A homenagem foi feita por meio de land art ou arte de terra (em português), movimento artístico que utiliza a paisagem natural como suporte e material. Em entrevista ao portal g1, o artista destacou que a arte demorou cerca de duas horas e meia para ficar pronta.


Entenda o caso

O cão comunitário passou dias desaparecidos e foi encontrado por uma pessoa que cuidava dele, na Praia Brava. Na ocasião, Orelha estava caído e agonizando. Ele chegou a ser levado para uma clínica veterinária, mas, devido à gravidade dos ferimentos, os médicos veterinários decidiram pela eutanásia.

Durante as investigações, a Polícia Civil de Santa Catarina identificou ao menos quatro adolescentes suspeitos de envolvimento nas agressões contra o cão comunitário. Familiares dos adolescentes, inclusive, são suspeitos de coagir testemunhas da ação contra Orelha e atrapalhar o andamento da investigação.

Na segunda-feira (26) foi deflagrada uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão contra os adolescentes e os adultos responsáveis. Foram apreendidos celulares e dispositivos eletrônicos. A polícia também vem ouvindo várias pessoas para entender melhor como tudo aconteceu.

Além da homenagem feita pelo artista, um movimento a favor de justiça por Orelha repercutiu nas redes sociais. Moradores e protetores foram as ruas e seguraram placas com a hashtag #JustiçaPorOrelha em frente aos seus cães. No domingo (25), as atrizes Heloísa Périssé e Paula Burlamaqui publicaram vídeos nas redes sociais lamentando a morte do cachorro e cobrando providências das autoridades.


LEIA TAMBÉM:
Caso Orelha: o que se sabe até agora sobre a morte do cão em Santa Catarina

Confira vídeo com homenagem à Orelha:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.