Vídeo: Cezar Leite critica julgamento de Bolsonaro no STF e compara a práticas do regime nazista: “Me diga quem é o sujeito e eu direi o crime”
Parlamentar afirmou que ministros atuam em favor do governo e disse que a decisão é uma “sentença já meio feita”

Foto: Farol da Bahia
O vereador Cezar Leite (PL) declarou nesta segunda-feira (1º) que considera o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) como uma “sentença já meio feita”. Segundo ele, a maioria dos ministros atua em favor do governo.
"Infelizmente, a gente vê esse o colégio, dos cinco, três passaram pro PT. O Zanin, Dino e o Alexandre Moraes que a gente vê que ele joga com o time do governo. Então, a gente fica muito triste em ver que a Corte maior do nosso país, ao invés de fazer justiça, ao invés de ficar presa à Constituição, ela passa da sua competência, ela não segue os ritos que deveria, como o Presidente não deveria estar no sendo julgado pelo STF, mas na segunda instância", disse.
O parlamentar também comparou o julgamento que terá início nesta terça-feira (2) a práticas do regime nazista. “Como se dizia na Alemanha nazista: me diga quem é o sujeito e eu direi o crime. É isso que está acontecendo”, afirmou.
Para Cezar Leite, o processo já estaria definido. "Então, a gente fica muito triste com o que pode acontecer, achando já que a sentença já tá meio feita, mas sempre esperando em Deus uma mudança que pode acontecer. Eu fico pensando se o presidente Bolsonaro, uma popularidade tem, a força que tem no Brasil tá acontecendo isso, imagine o cidadão comum que for contra uma corte, uma justiça ou com teu governo autoritário que vai acontecer com esse cidadão. É para ficar calado o tempo todo, certamente", concluiu.
Veja: