Vídeo: cinco turistas morrem em excursão na Cordilheira dos Andes; uma das vítimas publicou vídeo horas antes de morrer
Vítimas tentavam completar 'Circuito O', mas morreram em decorrência de complicações climáticas

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Cinco pessoas, sendo elas dois mexicanos e três europeus, morreram, na terça-feira (18), enquanto faziam a trilha "Circuito O", no Parque Nacional Torres del Paine, na Cordilheira dos Andes. Uma das vítimas havia publicado um vídeo nas redes sociais contando sobre a experiência horas antes da confirmação das mortes. [Confira vídeo ao final da matéria]
As vítimas foram identificadas como Cristina Calvillo Tovar, Julián García Pimentel, Victoria Bond, Nadine Lichey e Andrea Von Pein. No vídeo, elas destacaram o que vivenciaram no primeiro dia da "O-Trek da Patagônia". Elas afirmam que precisaram enfrentar um clima rigoroso durante o trajeto e que poderiam ter escolhido outras opções para chegar à Cordilheira dos Andes.
Os turistas enfatizam a dificuldade no trajeto, ao afirmar que enfrentaram "cinco travessias de rio e apenas uma ponte".
As condições climáticas foram o principal fator que impediu os turistas de completarem a trilha. Todas as cinco pessoas morreram em decorrência das adversidades do local.
Foram necessárias horas árduas de resgate para encontrar o paradeiro desses cinco turistas que enfrentaram ventos de até 200 km/h. As autoridades competentes iniciaram o processo de transferência dos corpos das vítimas para onde se encontravam seus familiares.


