Vídeo: cliente espera mais de uma hora e não consegue falar com atendente da Crefisa
Questionada, empresa novamente se absteve do caso

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Quanto tempo um consumidor pode esperar para conseguir falar com um atendente ao telefone? No Brasil, um cliente deveria esperar até 60 segundos. Independente da regra de tempo máximo para atendimento em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), o cliente sempre espera ser bem atendido pela empresa que faz parte. Essa expectativa, no entanto, difere da realidade. Na Crefisa, por exemplo, um cliente pode esperar mais de uma hora e meia em ligação e não conseguir atendimento.
O Farol da Bahia recebeu um vídeo onde uma cliente mostra o descaso do atendimento telefônico prestado pela empresa de crédito. A cliente, que preferiu não revelar a identidade, conta que ficou em ligação por mais de uma hora e, sem nenhuma explicação, não conseguiu ser atendida. No vídeo, é possível ver a chamada em curso com uma música de espera.
Nesse caso, o descaso com o consumidor vai além. O Farol da Bahia entrou em contato com a Crefisa. Após dois dias, eles pediram mais informações sobre o cliente e se abstiveram do questionamento sobre o tempo de espera.


