Vídeo: Com Barradão lotado, Vitória bate Brasil de Pelotas e avança para próxima fase da Série C; confira os gols

Rubro-Negro conta com gols de Marco Antônio e Rafinha para seguir na competição

[Vídeo: Com Barradão lotado, Vitória bate Brasil de Pelotas e avança para próxima fase da Série C; confira os gols]

FOTO: Arena Rubro-Negra

Com o Barradão lotado, o Vitória avançou para a fase mata-mata da Série C. Na noite deste sábado (13), o Rubro-Negro bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 1, em confronto válido pela 19ª rodada da terceirona. Com resultado, o Leão encerrou a fase classificatória na sétima posição, com 29 pontos, enquanto os gaúchos terminaram rebaixados para Série D, na 18ª posição, com 17 pontos.

O que se viu na primeira etapa foi um confronto equilibrado, ainda que sem muitas chances claras de gol. O Vitória começou em um ritmo mais ofensivo, depois diminuiu a intensidade e permitiu que o Brasil também saísse mais para o jogo. Porém, apenas o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar antes da ida para o intervalo.

A primeira boa finalização da partida veio acontecer aos sete minutos. Eduardo recebeu passe da intermediária e soltou o pé de longe, a bola quicou e dificultou a defesa do goleiro Otávio, que espalmou para o lado.

Aos poucos o confronto foi ficando equilibrado e o Brasil passou a ocupar o ataque do Vitória, chegando inclusive a ter boa oportunidade de marcar.

Aos 26 minutos, Rafael Carvalheira da entrada da área soltou um foguete para o gol e exigiu bela defesa de Yuri, jogando a bola para escanteio.

Mesmo com o confronto sem muitas chances claras, o Vitória conseguiu abrir o marcador ainda antes da ida para o intervalo.

Aos 31 minutos, em cobrança de falta de Eduardo para dentro da área, Marco Antônio apareceu por trás da marcação e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Otávio. 1 a 0 para o Leão.

O Brasil de Pelotas voltou a chegar com perigo perto do empate aos 41 minutos. Marcelinho foi avançando pelo lado direito e tentou o cruzamento direto para o gol, e atento, Yuri conseguiu espalmar, com João Pedro afastando em seguida.

No retorno para a segunda etapa, o Vitória conseguiu logo cedo ampliar o marcador e já encaminhar a classificação para próxima fase.

Aos sete minutos, Rafinha recebeu passe de Tréllez, fez jogada individual e finalizou no cantinho, a bola desviou no zagueiro e foi para as redes. Golaço.

Com vantagem e em lua de mel com a torcida, o Vitória abaixou um pouco a guarda e relaxou em campo, o que permitiu que o Brasil diminuísse o placar e colocasse tensão para os minutos finais da partida.

Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio para área do Leão, Karl desviou para as redes, Alemão tentou cortar, mas mandou a bola contra o próprio patrimônio. Gol contra do lateral e 2 a 1 no placar.

Para mostrar que ainda estava com o jogo sob controle, o Vitória tratou logo de marcar o terceiro gol para encaminhar de vez a classificação.

Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Marco Antônio subiu mais alto que toda defesa do Brasil e cabeceou no contra-pé do goleiro Otávio. 3 a 1 para o Leão.

Agora com vantagem tranquila, o Vitória voltou a relaxar e trocava passes com tranquilidade até que surgisse uma oportunidade de voltar a chegar com perigo, mas o placar não foi novamente alterado. Nada que alterasse a festa dos jogadores junto à torcida ao apito final para comemorar a classificação.

Análise do Vitória na partida:

Foi na emoção, na raça, mas também com bom futebol que o Vitória conseguiu a heróica classificação para fase de mata-mata da Série C. O Rubro-Negro já vinha em crescente evolução nas atuações e hoje mais uma vez, ao lado de seu torcedor, mostrou porque merece estar entre os oito melhores times da competição.

Com controle absoluto da partida em todo momento, o Rubro-Negro baiano foi o time que mais demonstrou vontade para sair com os três pontos, por vezes colocando até o Brasil na roda e explorando muito bem uma deficiência que o rival tem que é a bola área, responsável por dois dos três gols do triunfo.

Agora não há mais espaço para erros. O Vitória joga a vida para se classificar para a Série B, e precisará manter o ritmo que terminou a fase classificatória para poder subir de divisão. Qualquer erro será fatal.


Comentários