Vitória enfrenta Brasil-RS em decisão de classificação na Série C

Barradão terá recorde de público no jogo das 17h neste sábado (13)

[Vitória enfrenta Brasil-RS em decisão de classificação na Série C]

FOTO: Pietro Carpi/ECVitória

A equipe do Vitória terá seu futuro decidido na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (13). O time pode seguir como integrante da terceira divisão na edição do próximo ano ou garantir vaga na segunda fase do torneio para brigar pelo acesso ainda nesta temporada.  Às 17h, o time comandado por João Burse vai encarar o Brasil de Pelotas, no Barradão.

Atualmente na 19ª rodada, o Vitória precisa entrar pela primeira vez no G8 para avançar. Apenas os oito primeiros colocados seguirão na competição após o apito final dos 10 jogos que serão disputados no mesmo horário. Na 10ª posição, com 26 pontos, o rubro-negro não depende apenas das próprias forças, mas a combinação de resultados necessária não parece tão complicada.

O rubro-negro tem a mesma pontuação do Remo, 8º colocado, e da Aparecidense, 9º, que empatam também no saldo de gols (todos com 4). O Leão é superado por eles no número de gols marcados (24 / 22 / 18). O Vitória precisa vencer o Brasil de Pelotas e de um tropeço do Remo, que visita o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Se o Remo ganhar, que seja por um saldo de gols menor do que o do rubro-negro.

Outra possibilidade, esta para não depender do resultado do Remo, é que a Aparecidense ganhe em casa do Botafogo-PB por uma diferença de gols menor do que o placar conseguido no Barradão.

Um empate também pode dar a classificação ao Vitória, mas já fica complicado. Nesse caso, Remo e Aparecidense precisam perder e o Ypiranga-RS não pode vencer o já rebaixado Ferroviário. Se o Leão perder do Brasil de Pelotas, a combinação é ainda mais difícil: Remo e Aparecidense precisam perder, Ypiranga-RS e São José-RS não podem vencer.

O Brasil de Pelotas, que está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 17 pontos, só tem chance de salvação se vencer o Vitória. Ainda assim, terá que contar com derrota do Floresta para o Paysandu em Belém.

Escalação

O Leão chega para a decisão diante do Brasil de Pelotas com quatro desfalques. O goleiro Dalton, o volante Léo Gomes e o atacante Dinei levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Deles, apenas o último não é titular. Já o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni também está fora. Com um edema na coxa, ele foi vetado pelos médicos do clube. 

A vaga de Dalton será ocupada por Yuri. O prata da casa de 21 anos será o responsável por proteger o gol rubro-negro na última rodada da fase classificatória. Este ano, ele só entrou em campo duas vezes, no início de julho, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. 

Sanchez assumirá a lateral esquerda e o volante João Pedro é o mais cotado para ficar com a vaga no meio de campo. O setor, por sua vez tem um importante reforço. Após cumprir suspensão automática, o meia Eduardo está novamente à disposição. No triunfo contra o líder Mirassol na rodada passada, ele foi substituído por Gabriel Honório.  

O Vitória terá a força da arquibancada a seu favor. Numa demonstração de confiança, a torcida chegou junto desde o início da semana, com recepção no aeroporto, apoio a evento em shopping e, claro, filas nas lojas para comprar ingresso. Até a parcial divulgada pelo clube às 17h de sexta-feira, restavam somente 200 ingressos de cadeira para o jogo.

Com isso, o Barradão, que tem capacidade oficial de 30 mil pessoas, terá recorde de público na temporada. Até aqui, o maior público pagante foi de 27.671, registrado na derrota por 2x1 para o Volta Redonda, na 9ª rodada.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!