Vídeo: Com golaço de Erick, Vitória vence Atlético-MG, mas segue na zona de rebaixamento
Rubro-Negro marcou logo cedo e deu fim a jejum de seis partidas sem vencer

Foto: Divulgação/Atlético-MG
O Vitória venceu o Atlético-MG por 1 a 0, em confronto disputado na noite deste domingo (31) pela 22ª rodada do Brasileirão. Mesmo com resultado, o Rubro-Negro segue na zona de rebaixamento, aparecendo na 17ª posição, com 22 pontos, enquanto o Galo é o 14º, com 24.
Apesar do Vitória ter tido as melhores oportunidades de gol, foi um confronto equilibrado na primeira etapa no Barradão. O Rubro-Negro dominou as ações do confronto, se fechou defensivamente após abrir o placar, mas também esteve organizada na maior parte do duelo.
Erick abriu o placar com um verdadeiro golaço aos cinco minutos de jogo. O atacante recebeu da entrada da área, ajeitou o corpo e bateu com muita categoria para vencer o goleiro Everson.
Willian Oliveira assustou Everson aos 24 minutos, em finalização de muito longe, que passou com muito perigo por cima do gol.
Hulk tentou deixar tudo igual para o Galo aos 37 minutos. O atacante recebeu nas costas de Camutanga, bateu para o gol, a bola desviou na defesa e passou perto do gol de Lucas Arcanjo.
Hulk mais uma vez se encontrou com Lucas Arcanjo após soltar uma bomba da entrada da área, mas ver o goleiro fazer grande defesa.
Na segunda etapa o Vitória voltou melhor que o Galo. Chegava com mais frequência ao ataque, ainda que de forma precipitada em algumas construções de jogadas, mas incomodou mais o time mineiro do que o contrário.
Em uma das poucas finalizações perigosas do jogo até então, aos 22 minutos, Scarpa bateu rasteiro e a bola passou na frente de toda área, frente ao gol de Lucas Arcanjo.
Aos 34 minutos, em jogada individual, Cuello entrou na área e bateu cruzado, mas a bola bateu na trave de Lucas Arcanjo.
Fabri teve a chance de definir o placar aos 43 minutos. Em contra-ataque em velocidade, o atacante cortou o zagueiro e bateu rasteiro, mas o goleiro Everson fez grande defesa para evitar o gol.
Cuello perdeu uma chance inacreditável de empatar aos 50 minutos. Gabriel Menino fez grande cruzamento para área e o atacante finalizou completamente errado. Era a última chance desperdiçada.
Apesar do Galo ter ensaiado uma pressão nos minutos finais, o Vitória conseguiu segurar o placar até o fim. Voltou a vencer depois de seis jogos e deixou a zona de rebaixamento.
Confira o gol do jogo abaixo: