Vídeo: Com quase 45 mil torcedores na Fonte, Bahia bate o CSA e volta à vice-liderança da Série B

Tricolor não faz grande partida, mas consegue resultado providencial em casa

[Vídeo: Com quase 45 mil torcedores na Fonte, Bahia bate o CSA  e volta à vice-liderança da Série B]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com uma festa para mais de 44 mil tricolores, o Bahia voltou para vice-liderança da Série B. Na tarde deste sábado (6), o Tricolor bateu o CSA por 1 a 0, em confronto disputado na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da segundona. Com resultado de momento, o time baiano foi para segunda colocação, com 40 pontos, enquanto os alagoanos permanecem na 17ª posição, no Z-4, com 20.

O Bahia foi superior ao longo da primeira etapa, mas pouco produziu e teve chances claras de gol, apesar de ter aberto o placar. O Tricolor teve mais posse de bola e foi também o time que se preocupou em buscar abrir o placar, mas ou os arremates iam para fora ou o último passe era equivocado. O CSA se viu sufocado na defesa, errava muitos passes e sentiu a pressão do jogo.

A primeira boa finalização com perigo veio acontecer aos 11 minutos, quando Daniel finalizou da entrada da área, e viu a bola raspar a trave de Marcelo Carné, com muito perigo.

A resposta do CSA veio acontecer aos 20, mas sem tanto perigo. Diego Renan de fora da área arriscou um chute forte, rasteiro, e parou na boa defesa de Mateus Claus, que defendeu com dificuldade, e Luiz Otávio afastou.

Com o Tricolor ainda superior em campo, o time conseguiu finalmente abrir o marcador aos 38 minutos. Após saída de bola errada na defesa de Gabriel, Igor Torres roubou a bola e chutou forte, da entrada da área, para o fundo das redes de Marcelo Carné.

Em vantagem, o time baiano só controlou o resultado, enquanto o CSA tentava, de forma inútil, chegar ao empate.

No retorno para a segunda etapa, como tem sido rotineiro, o Bahia teve uma queda de rendimento e também de qualidade técnica, o que tornou a partida morna e até por momentos sonolenta. Principalmente porque o CSA se mostrava uma equipe frágil e sem forças para reagir e empatar o jogo.

A melhor chegada do Bahia na segunda etapa só veio acontecer aos 32 minutos. Após descida em velocidade pela lateral, a bola chegou para Rodallega dentro, da área, que marcado, tentou finalizar de letra, mas a bola saiu pela linha de fundo, tirando o susto dos tricolores, que faziam linda festa nas arquibancadas.

Jacaré ainda chegou a assustar o gol do CSA aos 48 minutos. Em chute bonito, colocado de fora da área, o atacante quase marcou um golaço, mas a bola foi pela linha de fundo.

Apenas com controle do resultado e troca de passes com tranquilidade, o Bahia conseguiu administrar o resultado até o apito final do árbitro. Mais três pontos na conta do Tricolor.

Análise do Bahia na partida:

Como tem sido ao longo de praticamente boa parte do desempenho do Bahia na Série B, o time mais uma vez jogou apenas um tempo depois de ter construído o resultado, e abdicou de jogar no outro. Felizmente, essa estratégia, apesar de perigosa e arriscada, tem dado certo para o Tricolor. Em uma segundona, mais importante que jogar bonito é pontuar, e isso o time tem feito bem.

Talvez o que tenha sido tirado de mais positivo na partida, foi que o Bahia foi a equipe que mais se preocupou em buscar o gol, enquanto o CSA demonstrou dificuldade na criação e um certo sofrimento no campo defensivo. Era realmente tudo que o Tricolor, que não fez uma grande partida, gostaria para fazer a festa no fim com seus torcedores.

Confira o gol do triunfo tricolor:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!