• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • VÍDEO: “Combate às ações criminosas chegou pela primeira vez ao andar de cima”, afirma Lula em pronunciamento de Natal à nação

VÍDEO: “Combate às ações criminosas chegou pela primeira vez ao andar de cima”, afirma Lula em pronunciamento de Natal à nação

Entre outros destaques, o presidente também convocou os homens a serem aliados no combate à violência contra a mulher

Por Da Redação, Agência Brasil
Às

Atualizado
VÍDEO: “Combate às ações criminosas chegou pela primeira vez ao andar de cima”, afirma Lula em pronunciamento de Natal à nação

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão nesta quarta-feira (25), no qual se dirigiu à população para desejar boas festas e apresentar um balanço das ações do governo ao longo do ano, além de apontar desafios para 2026.

"E quando os fogos brilharem no céu, na noite do dia 31, estará encerrado um ano histórico no Brasil. Um ano difícil, com muitos desafios, mas um ano em que todos que torceram ou jogaram contra o Brasil acabaram perdendo. Um ano em que o povo brasileiro sai como o grande vencedor", afirmou o presidente.

Entre os avanços citados por Lula estão a retirada do Brasil do Mapa da Fome, a retomada do Bolsa Família, o fortalecimento da agricultura familiar e a valorização do salário mínimo. "Investimos muito na geração de empregos e na alimentação nas escolas", ressaltou. Segundo ele, outra conquista importante foi a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês.

Ao falar sobre os desafios para os próximos anos, Lula destacou o enfrentamento ao crime e à violência. Ele elogiou as operações da Polícia Federal contra o crime organizado. "O combate às acções criminosas chegou pela primeira vez ao andar de cima e nenhum dinheiro ou influência vai impedir a Polícia Federal de ir adiante", declarou.

O presidente também mencionou a violência contra as mulheres e afirmou que o governo irá liderar um grande esforço nacional, com a participação de ministérios, instituições e da sociedade civil, para enfrentar o problema.

"Nós, que somos homens, devemos fazer um comprimisso de alma: em nome de tudo que é mais sagrado, seja um aliado", concluiu.

Assista o trecho:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.