• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: criança de 8 anos escapa de naufrágio e salva mãe e irmão bebê no Mato Grosso

Vídeo: criança de 8 anos escapa de naufrágio e salva mãe e irmão bebê no Mato Grosso

Duas pessoas seguem desaparecidas

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: criança de 8 anos escapa de naufrágio e salva mãe e irmão bebê no Mato Grosso

Foto: Reprodução

Uma lancha com cinco pessoas naufragou na noite de domingo (28) no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. Um menino de 8 anos conseguiu sobreviver ao acidente ao utilizar um colete salva-vidas para flutuar até a margem do lago, onde pediu ajuda. A ação foi decisiva para o resgate da mãe e do irmão, um bebê de 1 ano.

Apesar do salvamento, o pai da criança, identificado como Lucas Yerdliska, e o piloto da lancha permanecem desaparecidos. As buscas seguem em andamento.

Registros feitos no local mostram o menino já em segurança ao lado da mãe, enquanto testemunhas auxiliam nos primeiros momentos após o acidente. Em outras imagens, é possível ver pertences recolhidos na área do naufrágio, como bolsa de bebê, documentos e objetos pessoais.

Segundo a Capitania dos Portos de Mato Grosso, vinculada à Marinha do Brasil, a criança conseguiu chegar à margem utilizando o colete salva-vidas e alertou moradores sobre o ocorrido. Com isso, equipes iniciaram as buscas e localizaram a mulher e o bebê.

De acordo com as equipes de resgate, a lancha virou enquanto navegava pelo lago. As causas do naufrágio ainda não foram esclarecidas e são apuradas. A Marinha informou que havia condições climáticas desfavoráveis no momento do acidente, no entanto ressaltou que ainda não é possível confirmar se o mau tempo foi determinante para o ocorrido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipes de Cuiabá para reforçar as buscas, que contam também com o apoio da Marinha. Os trabalhos são realizados com embarcações, seguindo o sentido da correnteza registrada no momento do acidente. Por questões de segurança, a navegação com jet ski durante a noite foi restringida.

Assista: 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário