• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vídeo: "Dar mais passos largos", afirma Emerson Ferretti sobre combate à discriminação no futebol

Vídeo: "Dar mais passos largos", afirma Emerson Ferretti sobre combate à discriminação no futebol

Presidente do Bahia faz declaração durante palestra no TJ-BA nesta sexta-feira (22)

Por Pedro Duarte
Às

Vídeo: "Dar mais passos largos", afirma Emerson Ferretti sobre combate à discriminação no futebol

Foto: Pedro Duarte/Farol da Bahia

O presidente do Bahia, Emerson Ferretti, afirmou que é necessário adquirir uma maior eficácia nas lutas contra o preconceito no futebol e "dar passos mais largos". O empresário fez a declaração durante o "Seminário Racismo no Futebol", palestra sobre o combate à discriminação nos estádios que ocorreu no Auditório Desembargadora Olny Silva, no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

"A gente pegou um clube sem dívidas, e a gente vai entregar um time sem dívidas", afirma Emerson Ferretti
Emerson Ferretti é eleito novo presidente do Bahia

"O que precisa é uma eficácia maior nessas posições, para que a gente possa não caminhar tão lentamente no combate ao racismo, ao preconceito, como a gente vem caminhando. Mas sim dar passos mais largos", afirmou o presidente.

Ferretti reforça que as condições mais objetivas podem fortalecer a presença de pessoas negras e LGBTs em espaços importantes, como o próprio dirigente, que é assumido homossexual.

"Ver negros ocupando espaços, ver pessoas LGBTs também em espaços que podem tomar decisões, como está acontecendo comigo... Essas condições precisam ser mais severas, precisam ser eficazes", apontou o ex-goleiro.

Foto - Pedro Duarte/Farol da Bahia

Por fim, o presidente destaca a importância de estabelecer projetos de inclusão para os atletas e atuar nas lutas discriminatórias.

"Existem projetos que podem ser implementados, como uma educação social para atletas de base, onde traga um senso crítico, onde fortaleça o respeito e a inclusão, para que esses atletas, quando crescerem, possam ser vozes, exemplos e vozes atuantes na defesa do preconceito de uma sociedade mais justa", concluiu.

Confira o vídeo abaixo:
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.