Vídeo: Deputada federal é alvo de importunação sexual em e-mails da Câmara
Em vídeo publicado nas redes sociais, Silvye Alves denunciou receber imagens íntimas de um homem no e-mail da Câmara

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
A deputada federal Silvye Alves (UNIÃO-GO) denunciou, na quinta-feira (7), estar sofrendo importunação sexual através de seu e-mail na Câmara dos Deputados. A parlamentar publicou em suas redes sociais um vídeo relatando as violências.
Segundo Silvye, um homem chamado Ítalo tem enviado imagens explicitas na sua caixa de mensagens. "Um homem covarde e sem escrúpulos vem enviando e-mails com imagens explícitas, expondo suas partes íntimas, de forma doentia e criminosa", relatou a deputada.
No total, foram enviados seis e-mails. Neles, o homem enviava fotos íntimas e insistia em obter contato com a deputada.
A parlamentar também contou que os e-mails são lidos por outras duas mulheres, suas assessoras legislativas. De acordo com ela, a Polícia Legislativa já está investigando o caso.
Silvye Alves é jornalista e ficou conhecida ao apresentar o noticiário da Record TV Cidade Alerta. Em 2023, ela se tornou deputada federal.
Em 2021, a parlamentar sofreu violência doméstica do ex-marido na frente do próprio filho, Themis, que tinha 11 anos. Ela foi gravemente ferida e precisou passar por uma cirurgia que custou cerca de R$ 20 mil.
"Luto diariamente por justiça, por respeito e pela segurança de todas as mulheres", reforçou a deputada no vídeo.
Assista declaração: