Vídeo: Desinformado, Humberto Costa passa vergonha na CPI da Covid

Senador fez questionamentos sem pesquisa prévia a Mayra Pinheiro

Por Da Redação
Às

Vídeo: Desinformado, Humberto Costa passa vergonha na CPI da Covid

Foto: Reprodução/YouTube

O Senado Federal ouviu na última terça-feira (25),  Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que investiga as supostas omissões e irregularidades do governo federal durante a pandemia no Brasil, e um dos questionadores foi o senador Humberto Costa. Na ocasião, sem ter realizado uma pesquisa prévia, o político questionou o motivo do Ministério da Saúde para não ter "juntado" um time de médicos para serem destinados a Manaus, no período em que atingiu o ponto mais crítico na saúde.

"A senhora levou alguém para atender quem estivesse morrendo lá em Manaus? A senhora se preocupou em juntar um time e botar em um avião e colocar gente para atender as pessoas que estavam lá em Manaus precisando?", questionou Humberto Costa.

Em resposta, Mayra afirmou que foram enviados 347 profissionais de saúde de outros estados e que foram até parabenizados pela companhia aérea Gol.

"Sim. Nós levamos 347 profissionais de saúde de outros estados e, eu não sei se o senhor teve a oportunidade, mas nós recebemos uma homenagem da Gol Transportes Aéreos, de profissionais que nós deslocamos do Brasil inteiro que ficaram três meses em Manaus custeados e pagos com recursos próprios do Ministério da Saúde para socorrer Manaus", afirmou a secretária. 

Ainda em continuação, Mayra Pinheiro afirmou que todos os médicos foram treinados e realizaram sequenciamento de intubação para a permanência de 90 dias de atuação em Manaus. 

Logo depois, sem graça pelo vexame, o senador parabenizou a ação e disse que "é uma pena que isso não aconteceu no restante do Brasil".

Confira o vídeo completo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário