Vídeo: "É sempre uma eleição atrás da outra", diz Jerônimo Rodrigues sobre mandato único de cinco anos sugerido por Wagner
Governador da Bahia espera que haja um consenso sobre a medida defendida pelo senador

Foto: Reprodução/Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), defendeu o mandato único a cada cinco anos sugerido pelo senador Jaques Wagner (PT-BA). Durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (2), no Centro de Convenções de Salvador, o petista espera que haja um consenso sobre a medida.
Na última quarta-feira (1), Wagner opinou que o atual calendário eleitoral do Brasil gera instabilidade política e sugeriu o mandato de cinco anos sem reeleição. "Eu sempre defendi que a gente pudesse evitar o cansaço e o custo das eleições. Praticamente nós temos eleições de dois em dois anos, mas que começam no ano anterior e sempre terminam no ano seguinte. Então é sempre uma eleição atrás da outra", afirmou.
Apesar do governador citar que não acompanha os debates acerca do assunto, ele cria uma expectativa de que estenda o tempo de mandato para folgar o calendário eleitoral.
"Mas a expectativa é que a gente possa garantir... não digo um descanso, mas que quem seja eleito possa ter um tempo de poder governar. A gente acaba se envolvendo com a campanha de dois em dois anos. Isso pelo menos é um ano aí envolvendo campanha, seis meses antes, seis meses depois...", relatou.
Por fim, Jerônimo concluiu que espera um consenso para a aplicação da medida sugerida pelo senador.
"Minha expectativa é que a gente possa chegar a um consenso, que seja o melhor para a economia dos orçamentos públicos e de dedicação do tempo de quem se elege", finalizou.
Confira mais no vídeo: