Vídeo: "É um absurdo", diz Cezar Leite sobre condenação de baiana que pichou estátua do STF
Vereador ainda mostrou expectativa para anistia voltada aos condenados pelos atos de 8 de janeiro

Foto: Valdemiro Lopes
O vereador Cezar Leite (PL) disse nesta segunda-feira (28) que ficou triste com a condenação de 14 anos da cabelereira baiana, que pichou a estátua do Supremo Tribunal Federal (STF).
"A gente recebe com muita tristeza. É uma civil que teve o erro de ter escrito em uma estátua, um patrimônio público, não deixa de ser um erro, mas com uma pena desproporcional. 14 anos para um mãe de família é um absurdo", afirmou.
O vereador afirmou ter esperança de que o Congresso aprove o projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e fez um paralelo com outros episódios que aconteceram no Brasil sobre os quais, diz, "a publicidade foi fraca".
"A minha esperança é que seja aprovada a questão da anistia. Todos que tiveram envolvimento e relação a essa confusão que teve lá, dessa baderna que foi feita [8 de janeiro]. O que eu vejo é que as penas foram desproporcionais ao que aconteceu lá. A gente vê tanta gente fazendo tantos crimes absurdos, como o que a gente tá vendo hoje o desvio de dinheiro de idosos, e você vê a publicidade disso ser muito fraca. Daqui a pouco ninguém vai ser punido com nada. Você vê pessoas da Lava Jato sendo soltas. Você vê o presidente do Peru, que foi preso, a esposa do presidente já está aqui, já deu asilo político para ela aqui. O Brasil não segue nenhuma linha de Justiça", airmou.
Confira mais no vídeo abaixo:


