Vídeo: “É uma questão que só interessa aos dois”, diz Tarcísio sobre conversa divulgada entre Bolsonaro e Eduardo
Governador alerta para consequências de investigações e críticas dentro da política brasileira

Foto: Alan Santos/PR
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comentou nesta quinta-feira (21) o episódio envolvendo as mensagens trocadas entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), reveladas em relatório da Polícia Federal.
Tarcísio de Freitas afirmou “Eu não vou comentar uma conversa privada de pai para filho, é uma questão que só interessa aos dois”, disse, acrescentando que sua relação com Bolsonaro permanece baseada em “lealdade, amizade e gratidão”.
Tarcísio também expressou preocupação com o contexto das investigações: “Me preocupa um pouco o rumo que as coisas estão tomando... ver pessoas sendo investigadas e objetos de ações judiciais simplesmente por fazerem críticas... onde é que a gente quer chegar com isso? Onde é que o Brasil vai parar? Não vejo aí um bom caminho”.
O embate entre Eduardo e o pai ganhou repercussão após a divulgação, pela PF, de mensagens em que o deputado reagiu com palavrões a uma entrevista em que Bolsonaro o chamou de “imaturo” ao comentar divergências dele com Tarcísio. O parlamentar depois pediu desculpas ao ex-presidente, admitindo que “pegou pesado” nas críticas.
As trocas de mensagens integram o inquérito que levou ao indiciamento de Eduardo e Jair Bolsonaro. O deputado é investigado por sua atuação nos Estados Unidos, onde supostamente articula sanções contra autoridades brasileiras. A Procuradoria-Geral da República sustenta que o caso pode configurar crimes como obstrução de investigação, coação no curso do processo e até atentado à soberania nacional.
Veja declaração: