• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Em evento na Favela do Moinho, presidente Lula divide palco com mulher acusada de tráfico

Vídeo: Em evento na Favela do Moinho, presidente Lula divide palco com mulher acusada de tráfico

Presa nesta segunda-feira (8), Alessandra Moja subiu ao palco durante a visita do presidente à comunidade, em julho deste ano

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: Em evento na Favela do Moinho, presidente Lula divide palco com mulher acusada de tráfico

Foto: Reprodução

O presidente Lula (PT) dividiu palco com uma mulher apontada como a principal responsável por liderar o tráfico de drogas da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na Favela do Moinho, na região central de São Paulo. Segundo o Ministério Público de São Paulo (MPSP), ela também comanda as extorsões a moradores da comunidade.

Alessandra Moja é irmã de Leonardo Moja, o Leo do Moinho, preso em 2024, apontado como o líder do tráfico na região. Segundo os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas ou Crime Organizado (Gaeco), após a prisão do irmão, Alessandra teria ficado responsável pelo abastecimento na região da Cracolândia.

Além disso, ela é acusada de coordenar atos contra ações policiais e de ser responsável por lavar dinheiro ilegal em empresas controladas pelo irmão.

Alessandra e sua filha, Yasmin Moja, foram alvos de mandado de prisão durante a Operação Sharpe, deflagrada pelo MP na manhã desta segunda-feira (8).

No último dia 26 de julho, o presidente Lula e seus ministros estiveram na Favela do Moinho para o lançamento de um programa habitacional em parceria com o governo de São Paulo. Com a ação, os moradores da comunidade seriam realocados.

Na ocasião, Alessandra e Yasmin, que representavam a associação de moradores da comunidade, foram convidadas a subir no palanque e cumprimentaram Lula.

Ao apresentá-las, Flávia Silva, que também representava a Favela do Moinho, agradeceu ao trabalho de Alessandra e Yasmin na organização da comunidade. "Eu sou eternamente grata à nossa equipe, Yasmin, Alessandra, Janine. Somos quatro mulheres de orgulho para o Moinho, porque nós lutamos até o fim, não abandonamos vocês", afirmou.

Veja vídeo:
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário