Ministro André Fufuca não comparece à reunião com Gleisi Hoffmann
Ministra convocou gestores das pastas para discutir avanço de pautas no Congresso

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro do Esporte, André Fufuca (PP), não compareceu à reunião convocada nesta segunda-feira (8) pela chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, no Palácio do Planalto. Ele justificou a ausência por compromissos relacionados à inauguração de obras durante a semana.
Fufuca e o ministro do Turismo, Celso Sabino (União), sofrem pressão dos partidos para deixarem o cargo após a oficialização da federação União Progressistas. Porém, Sabino participou do encontro desta segunda que teve como principal pauta a articulação política para aprovação de projetos de interesse do governo no Congresso, entre eles o que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda. presente.
Foram chamados ainda Sidônio Palmeira (Comunicação Social), Simone Tebet (Planejamento), Jader Filho (Cidades), Renan Filho (Transportes), Alexandre Silveira (Minas e Energia), André de Paula (Pesca), Frederico Siqueira (Comunicações), Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), Márcio França (Empreendedorismo), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos). O Planalto não divulgou a lista final de presenças.
Após a reunião, o governo destacou o apoio do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), em relação ao projeto do Imposto de Renda. Segundo Gleisi, o tema foi tratado em conversa direta com o deputado, que reforçou a prioridade da pauta.
Enquanto isso, a oposição insiste na votação do projeto de lei da anistia. Integrantes do governo, no entanto, avaliam que o momento deve ser voltado para medidas econômicas, especialmente diante da possibilidade de o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal se prolongar por recursos na Primeira Turma.