/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

Vídeo: Embaixada da Ucrânia aguarda posição brasileira sobre bombardeiros russos

Notícias
Mundo

Vídeo: Embaixada da Ucrânia aguarda posição brasileira sobre bombardeiros russos

Anatoliy Tkach afirma que o país aguarda sanções mais severas à Rússia

Por Da Redação
Vídeo: Embaixada da Ucrânia aguarda posição brasileira sobre bombardeiros russos
Foto: Anatoliy Tkach

O representante da embaixada da Ucrânia em Brasília, Anatoliy Tkach, disse na manhã desta quinta-feira (24), durante conversa com jornalistas, que espera uma posição brasileira sobre a decisão da Rússia de bombardear a Ucrânia. Na ocasião, ele afirmou também que a Ucrânia aguarda uma posição e um reforço nas sanções que os países ocidentais haviam falado que tomariam contra a Rússia.

“Estamos esperando os países do mundo adotarem uma posição forte e condenação ao ataque russo, aplicar sanções mais severas e ajudar a Ucrânia. Precisamos tanto de ajuda humanitária, quanto combustíveis e tudo com o que puderem ajudar. Estamos esperando receber as armas defensivas para nos defender”, disse.

Ele disse, ainda, que os bombardeios sofridos pela Ucrânia vieram de múltiplos lados, “tanto dos territórios temporariamente ocupados, como Lugansk e Donetsk, como a Crimeia e outras direções”, atacando, segundo ele, as “cidades pacíficas ucranianas”. “Durante as últimas semanas estávamos tentando aplicar todas as forças de combate para prevenir o conflito, mas evidentemente nossas forças não foram suficientes. Hoje, às 5h (0h no horário de Brasília), a Rússia começou um ataque contra a Ucrânia, de diferentes direções”, apontou Tkach.

 Confira mais no vídeo abaixo:
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102