Vídeo: Érico Brás pede retirada de Jorge e Mateus e Zé Neto e Cristiano do Festival Virada Salvador
Ator criticou apoio político atribuído aos sertanejos e defendeu maior participação de artistas baianos na programação

Foto: Reprodução
O ator baiano Érico Brás convocou, nesta quarta-feira (4), uma mobilização nas redes sociais para pedir a retirada das duplas Jorge e Mateus e Zé Neto e Cristiano da programação do Festival Virada Salvador 2027. Em vídeo, ele criticou o apoio político atribuído aos artistas ao candidato derrotado à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL), e defendeu a valorização de músicos baianos no evento.
“Vamos fazer um mutirão e tirar esses caras da grade. Nós queremos artistas baianos tocando no Réveillon de Salvador”, declarou.
Érico também questionou a contratação dos sertanejos pela Prefeitura de Salvador, destacando a expressiva votação recebida pelo presidente Lula (PT) na capital baiana durante as eleições de 2026.
O ator ainda criticou os valores destinados a contratações de artistas por administrações municipais. “Esses caras não nos representam, eles só vêm mamar e são os verdadeiros mamadores da grana das prefeituras do Brasil”, afirmou.
Na publicação, Érico pediu que o vídeo fosse compartilhado até chegar à gestão municipal e citou o cancelamento de apresentações de Jorge e Mateus em outras capitais nordestinas.
Entenda a polêmica
A repercussão está relacionada ao apoio declarado de Jorge a Flávio Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais. A dupla teve apresentações de Réveillon canceladas em Recife e Fortaleza após manifestações contrárias à participação dos artistas.
O ex-prefeito de Salvador e candidato derrotado ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil), por outro lado, criticou os cancelamentos e defendeu a manutenção do show na capital baiana.
Veja o vídeo:


