Vídeo: "Estão agredindo o deputado Glauber Braga", protesta Janones após parlamentar ocupar Mesa da Câmara
Parlamentar alegou truculência da Polícia Legislativa para retirada do parlamentar do Plenário

Foto: Farol da Bahia
A atitude do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) de ocupar a mesa diretora da Câmara dos Deputados tem gerado polêmica na tarde desta terça-feira (9). O deputado federal André Janones (Avante) relatou que o parlamentar e a esposa, Sâmia Bomfim foram agredidos a "pontapés" ao serem retirados à força do local. O parlamentar protesta contra a possibilidade de ter o mandato cassado.
"Estão agredindo o deputado Glauber Braga, estão agredindo a Sâmia, a Jandira (Feghali), impediram os deputados de subir em solidariedade a Glauber. Alguns deputados conseguiram subir. Eles estão de forma violenta, truculenta, agredindo a cacetada, a chute a pontapés, homens e mulheres", afirmou.
O parlamentar ainda detalhou como foi o processo de isolamento feito pela Polícia Legislativa assim que o deputado ocupou a Mesa Diretora.
"Primeiro evacuaram, tiraram a imprensa, todos que não fossem parlamentares, mas nós parlamentares poderíamos circular livremente. Agora eles isolaram, nem nós parlamentares temos acesso a frente do Plenário, nem a parte superior onde tá a Mesa Diretora para que a gente possa se postar em solidariedade ao lado do deputado Glauber. Ele não arreda o pé, não vai sair da mesa da presidência, a não ser que seja aberta alguma negociação, algum diálogo, ele está aberto ao diálogo", disse.
Confira mais no vídeo abaixo:


