Vídeo: "Eu odeio receita de internet", diz Renata Barcelos sobre conteúdos de Candomblé na web

Renata Barcelos e Marta de Xangô foram as convidadas do último episódio do podcast Podomblé, da FB Comunicação

[Vídeo:

FOTO: Farol da Bahia

Durante o podcast Podomblé, produção da FB Comunicação, nesta segunda-feira (26), a Yemojagbemi Arike - Renata Barcelos, criticou pessoas que copiam o conteúdo produzido por ela nas redes sociais e colocam em prática mesmo não tendo conhecimento ou instrução para desenvolver determinadas práticas religiosas. 

“Se você olha alguma coisa na internet e sai copiando, qual o respaldo que você tem? Eu odeio receita de internet, eu sou uma pessoa que luta contra isso. Eu fico revoltada quando usam o conteúdo que eu tenho. Que eu fiz com pesquisa, que eu dou fonte, que eu dou a referência. E se usam desse material para ficar vendendo medicina, vendendo “magiazinha”, vendendo “macumbinha”. Isso é uma falta de respeito com o Iorubá,” afirmou.

O episódio, que também contou com a participação da Iyá Sàngó Ronke Ajoke Alaafin Oyó - Marta de Xangô, debateu sobre “O Candomblé e o Culto Tradicional: diferenças e semelhanças”.

Veja declaração: 


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!