• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: ex-funcionários da CSN furam pneus de ônibus em circulação durante protesto

Vídeo: ex-funcionários da CSN furam pneus de ônibus em circulação durante protesto

Em manifestação no bairro do Campo Grande, grupo cobra pagamentos trabalhistas em atraso

Por Da Redação
Ás

Vídeo: ex-funcionários da CSN furam pneus de ônibus em circulação durante protesto

Foto: Reprodução

Ex-funcionários da Consórcio Salvador Norte (CSN) realizaram mais um protesto nesta segunda-feira (14), cobrando o pagamento de indenização e os direitos trabalhistas, no bairro do Campo Grande, em Salvador. No ato, o grupo chegou a furar pneus de alguns ônibus da frota que estavam em circulação no local. Veja o vídeo abaixo.

Ao menos nove ônibus tiveram os pneus furados, o que causou um grande congestionamento no Centro da capital baiana. 

Segundo os trabalhadores, com o fim da operação da CSN, parte dos profissionais foi contratada pelos dois consórcios em operação na cidade, OTTrans e Plataforma. Mas os demais que não foram admitidos, não receberam os pagamentos que tinham direito.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) repudiou as manifestações, e afirmou que as ações de depredar os ônibus e causar congestionamento resulta "apenas em transtornos que não trazem resultados práticos para a solução do problema".

Além disso, a Semob afirmou não haver, por parte da gestão municipal, pendências referentes aos ex-funcionários da CSN e que o compromisso é exclusivamente dos antigos contratantes.

Os trabalhadores também pedem que os outros rodoviários sejam recontratados pelas empresas que atuam no sistema de transporte público da capital baiana. 

O contrato entre o Consórcio e a prefeitura de Salvador foi rescindido em 27 de março de 2021, após irregularidades na gestão do contrato, por parte da empresa. Segundo o prefeito Bruno Reis, a dívida acumulada da CSN é de R$ 516 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.