Vídeo: ex-namorado é suspeito de planejar morte de estudante em Vitória da Conquista

Corpo de Sashira Camilly, 19 anos, foi encontrado na quinta (16)

[Vídeo: ex-namorado é suspeito de planejar morte de estudante em Vitória da Conquista]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

A morte da estudante Sashira Camilly Cunha Silva, de 19 anos, ganhou repercussão internacional. A jovem foi morta pelo ex-namorado Rafael Souza, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e o corpo dela foi encontrado no município de Planalto, na mesma região, na última quinta-feira (19). A delegada Gabriela de Diego Garrido, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), disse nesta sexta-feira (18), em coletiva, que três pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no crime, que é investigado como feminicídio. 

Além do ex-namorado, os outros dois suspeitos presos são Filipe Gusmão e Marcos Fernandes. A vítima cursava Engenharia Civil, assim como os três suspeitos presos. A jovem estava desaparecida e os familiares realizavam buscas para encontrá-la. A data do sumiço, no entanto, não foi informada. De acordo com a delegada, o ex-companheiro, que não teve a identidade revelada, foi até a delegacia, junto com uma advogada, e narrou todo o crime em depoimento.

Na manhã de quinta, ainda segundo a delegada, equipes da Coordenadoria de Polícia, junto com a Deam, foram até as casas dos outros dois homens. Uma delas, que teria finalizado o crime, levou os policiais até o local onde o corpo foi abandonado, no município de Planalto. 

O ex-namorado, segundo a Deam, dopou a vítima com um remédio de uso controlado e a esfaqueou no pescoço e no rosto, porém, não teve coragem de matá-la. Já o segundo envolvido foi responsável por pegar o carro da vítima. O combinado entre os três suspeitos era vender o veículo posteriormente. Ao chegar ao local do crime, contudo, percebeu que a jovem ainda estava viva e a enforcou até a morte.

A delegada informou ainda, que o terceiro envolvido teria feito a ligação entre o ex e o segundo envolvido, que não eram próximos. Ele serviu como articulador entre os dois e pagou um carro de aplicativo para que o segundo envolvido fosse até o local do crime. Os dois envolvidos, no entanto, alegaram que não sabiam que a vítima seria Sashira.

De acordo com a delegada Gabriela de Diego Garrido, o ex já teria agredido a jovem quando ela tinha apenas 17 anos, quando bateu a cabeça dele no nariz dela. Na época, o caso foi registrado no Núcleo da Criança e do Adolescente e uma medida protetiva foi emitida. Porém, não estava mais em vigor. Agora, os suspeitos estão à disposição da justiça. 

Em vídeo, a delegada relata o caso:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!