• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Video: fala de Daniela Mercury sobre violência contra mulher gera climão com Edson Gomes durante entrega do troféu Armandinho e Irmãos Macêdo

Video: fala de Daniela Mercury sobre violência contra mulher gera climão com Edson Gomes durante entrega do troféu Armandinho e Irmãos Macêdo

Ao abordar o assunto, cantora pediu que artista fosse 'carinhoso com a esposa'. Edson não gostou e reagiu subindo ao palco dizendo que Daniela o tentou envergonhar em frente à plateia.

Por Da Redação
Às

Atualizado
Video: fala de Daniela Mercury sobre violência contra mulher gera climão com Edson Gomes durante entrega do troféu Armandinho e Irmãos Macêdo

Foto: Reprodução/Band Bahia

A cerimônia do Troféu Armandinho e Irmãos Macêdo, realizada na noite da última terça-feira (28), no Teatro Casa do Comércio, em Salvador, foi marcada por um momento de tensão envolvendo Daniela Mercury e Edson Gomes.

Durante o evento promovido pela Band Bahia, a cantora recebeu o prêmio de música do carnaval 2026 pela canção "É Terreiro" e, em seu discurso, fez declarações que repercutiram entre o público e artistas presentes. Daniela afirmou que será prefeita de Salvador e também criticou o Conselho Municipal do Carnaval ao comentar sobre a organização dos trios elétricos.

Na sequência, ao abordar a violência contra as mulheres, a artista direcionou um apelo a Edson Gomes, que estava na plateia. "Edson, eu peço que você seja carinhoso com sua esposa, viu? Porque a gente não aceita nenhuma violência contra nenhuma mulher. Então eu te amo, mas quero pedir que todos os artistas brasileiros se juntem a nós nessa luta contra todo tipo de violência contra as mulheres. E se as mulheres pretas são as que sofrem mais, que a gente cuide delas. Que a gente respeite as mulheres", disse.

O cantor reagiu ainda durante o evento e contestou a fala. "Em primeiro lugar, só quero saber, perguntar Daniela, de onde foi que ela tirou e tentou me envergonhar aqui no meio de todo mundo. Eu quero que ela prove quem é que eu espanco. Eu quero que ela prove tentar me lacrar e me envergonhar, por que isso? Não estou entendendo, por que isso? E você não tem como provar isso. Você não tem como provar isso", afirmou, negando qualquer comportamento agressivo.

O momento gerou desconforto e levou à tentativa de mediação por parte de Carlinhos Brown, um dos homenageados da noite. Ele sugeriu que os dois artistas se apresentassem juntos como forma de reforçar a mensagem contra a violência. A proposta, no entanto, foi recusada por Edson Gomes.

Apesar da tentativa de apaziguar a situação, o episódio marcou a premiação, que celebra destaques do carnaval baiano.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.