Vídeo: Fotógrafo da Globo é preso suspeito de mandar matar mulher no RJ por dívida de agiotagem; vítima foi baleada 13 vezes
Diogo Marques, conhecido como Diogo Marley, foi desligado da emissora após a prisão; vítima está internada em estado gravíssimo

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um homem foi preso, na noite de sexta-feira (22), nos Estúdios Globo, suspeito da tentar matar uma mulher na porta da casa dela, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A vítima foi atingida com 13 tiros e está internada em estado gravíssimo no Hospital Municipal Albert Schweitzer.
O crime aconteceu na última quarta-feira (20). Segundo as investigações, o suspeito Diogo da Silva Marques, mais conhecido como Diogo Marley, é agiota e estava cobrando uma dívida contraída pela vítima. O homem trabalhava ainda como fotógrafo assistente na Globo e, segundo a emissora, foi desligado do quadro de funcionários após a prisão.
Depois de semanas de ameaças, e apesar de alguns pagamentos, Diogo mandou matar a vítima. “Na véspera do crime, ele falou que se o dinheiro não caísse na conta dele até as 11h, ela receberia ‘visitas’”, detalhou o delegado Flavio Rodrigues, responsável pelo caso.
Na delegacia, Diogo prestou depoimento e negou o crime, embora tenha admitido ter ameaçado a vítima após um empréstimo
Uma câmera de segurança registrou o momento que a mulher entra no carro dela, quando um homem todo de preto, usando touca ninja, óculos e luvas, desce de um véiculo e faz dezenas de disparos. A mulher estava acompanhada do marido e do filho. Assista:
O suspeito chegou a abrir a porta do carro onde a vítima estava e realizar uma sequência de disparos à queima-roupa. O homem fogiu enquanto o companheiro da vítima acalma o filho pequeno.
A polícia analisa se foi o próprio Diogo que efetuou os disparos ou se o atentado foi encomendado a terceiros e busca outros envolvidos no crime.