Vídeo: “Genocida lá ele”: Ronaldo Mansur critica Jair Bolsonaro e associa ACM Neto ao bolsonarismo
Candidatos participam neste domingo (9) do primeiro debate visando à eleição deste ano

Foto: Ane Catarine Lima/Farol da Bahia
Durante o primeiro debate entre os candidatos ao governo da Bahia, neste domingo (9), Ronaldo Mansur (Psol) associou ACM Neto (União) ao bolsonarismo. A declaração foi feita logo após a abertura do debate, realizado pela Band e cujo primeiro tema foi o feminicídio na Bahia.
Ao falar sobre a violência contra a mulher, Ronaldo Mansur atribuiu a reincidência de casos do tipo à conduta do senador e candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ), insinuando um possível apoio de ACM Neto ao filho "01" do ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem se referiu como "genocida 'lá ele'".
"O candidato Antônio Carlos fala muito bem, mas é preciso dizer que a violência contra a mulher tem origem quando a gente tem um candidato bolsonarista, como Flávio Bolsonaro, que defende a violência contra a mulher com seus comentários machistas, oriundos do aprendizado com seu pai [Jair Bolsonaro], o genocida 'lá ele'."
Apesar do comentário de Mansur, Neto reforçou, no mesmo debate, seu apoio à candidatura do ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (PSD) na eleição presidencial.
Saiba as regras do debate
Por ordem de sorteio, todos os candidatos responderão a perguntas programáticas feitas pelos âncoras, com dois minutos para cada resposta.
Na segunda etapa, os candidatos poderão administrar o próprio tempo. As perguntas, incluindo as feitas por jornalistas, terão duração de um minuto. O candidato que responder terá quatro minutos para dividir entre resposta e tréplica. O formato também prevê rodadas de confronto direto.
Confira a declaração abaixo


