• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Hilton Coelho chama presidente da Câmara de 'extrema-direita' e critica pedidos de cassação de Hamilton e Eliete

Vídeo: Hilton Coelho chama presidente da Câmara de 'extrema-direita' e critica pedidos de cassação de Hamilton e Eliete

Segundo o deputado, o movimento trata-se de uma 'ação articulada para calar vozes'

Por Ane Catarine Lima, Inara Almeida
Às

Atualizado
Vídeo: Hilton Coelho chama presidente da Câmara de 'extrema-direita' e critica pedidos de cassação de Hamilton e Eliete

Foto: Farol da Bahia

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL-BA) criticou, nesta terça-feira (12), os pedidos de cassação dos vereadores Hamilton Assis (PSOL-BA) e Eliete Paraguassu (PSOL-BA). Segundo o deputado, o movimento trata-se de uma "ação articulada para calar vozes", conduzido pela "extrema-direita", em referência ao presidente Carlos Muniz (PSDB-BA).

Hilton comparou ainda o que chamou de "extrema intolerância" na Câmara de Salvador à situação do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), que teve o pedido de cassação aprovado pelo Conselho de Ética após ser acusado de agredir um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL).

"Então, isso tem sido motivo de muita preocupação dos movimentos sociais, que fizeram um lindo ato hoje para fortalecer os mandatos tanto do companheiro Hamilton Assis como de Eliete Paraguassu. E nós entendemos que esse tipo de ataque é, ao mesmo tempo, o resultado de um clima de intolerância política no país e, ao mesmo tempo, interesses muito grandes que estão sendo afrontados por essas lideranças", disse Hilton Coelho.

Ainda de acordo com o deputado, o vereador Hamilton Assis está sendo alvo de pedido de cassação por ter enfrentado o prefeito Bruno Reis (União-BA) em "defesa da educação municipal", enquanto Eliete, pelos "interesses empresariais que cercam a Ilha de Maré e a região da Baía de Todos os Santos".

Confira o vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário