Vídeo: Hilton Coelho diz que Salvador passa por ‘maquiamento’ sobre a desigualdade social

Para deputado, falta política pública na cidade

[Vídeo: Hilton Coelho diz que Salvador passa por ‘maquiamento’ sobre a desigualdade social ]

FOTO: Reprodução

O deputado estadual, Hilton Coelho (PSOL) afirmou, nesta terça-feira (2), que Salvador passa por “maquiamento” mas segue com desigualdade social, ao ser questionado sobre dados da pesquisa do Instituto Cidades Sustentáveis que aponta a capital baiana com piores índices de desemprego, desnutrição e pobreza

“Infelizmente a gente percebe essa realidade no cotidiano, uma cidade que é ao mesmo tempo extremamente rica, com uma cultura que chama a atenção de todo mundo, com um povo extremamente criativo, que tem a sua marca própria do político identitário, tem uma história de luta e de resistência. [...] Mas, infelizmente contrasta com esses índices que são horrorosos. Então existe um processo de ‘maquiamento’ na nossa cidade, mas ela permanece sendo essa cidade da desigualdade, da pobreza, do desemprego. 

Para o deputado falta política pública e ações educacionais para melhorar o cenário da cidade. “Sem que a gente veja uma política realmente voltada, uma política séria, pública, seja âmbito federal, impactando no âmbito estadual, principalmente do município, que poderia, por exemplo, fazer das escolas públicas um espaço onde as nossas crianças e suas famílias fossem de fato valorizadas, onde a gente combatesse de fato essa desnutrição, não só das crianças, mas das famílias também, criasse perspectiva em relação à questão do trabalho, muita coisa poderia ser feita se nós tivéssemos administrações realmente que tivessem voltadas a solucionar essa demanda histórica”, concluiu. 

Veja o vídeo: 


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!