Vídeo: homem morre e outras 57 pessoas ficam feridas após estrutura metálica desabar em festa universitária em São Paulo
Estrutura desabou após fortes ventos que atingiram município de Regente Feijó, neste domingo (2)

Foto: Reprodução//Luis Maturano | Polícia Militar
Um homem de 47 anos morreu e outras 57 pessoas ficaram feridas após uma estrutura metálica desabar durante uma festa de estudantes de medicina, no município de Regente Feijó, em São Paulo. O desabamento ocorreu na madrugada deste domingo (2), durante um forte temporal com ventos que chegaram a quase 100 km/h.
Integrantes da festa registram o momento em que a cobertura do evento, que ocorria no espaço do Aeropark Clube de Voo Desportivo, às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), não resistiu às rajadas de vento e desabou, por volta das 2h.
O Hospital Regional de Presidente Prudente informou, por meio de nota, que atendeu cerca de 14 vítimas da ocorrência registrada durante a festa universitária. Entre as vítimas atendidas na unidade, o paciente de 47 anos, identificado como Marcelo Giglio de Souza, teve o óbito constatado às 2h30, enquanto outras três foram transferidas para o Hospital da Unimed.
Os demais pacientes receberam alta hospitalar no início da manhã deste domingo, após melhora no quadro clínico.
A Santa Casa Presidente Prudente informou que recebeu, na madrugada deste domingo (2), 21 vítimas do acidente. Dois pacientes foram internados, e não apresentam risco de vida, enquanto os demais, que tinham ferimentos leves, foram atendidos e liberados após observação.
Segundo a Polícia Civil (PC), ao todo, foram registrados 58 atendimentos médicos dividos nas unidades: Hospital Regional, Iamada, Unimed, Santa Casa e pelo hospital de Regente Feijó. A PC instaurou inquérito policial e investiga possível caso de homicídio culposo e lesões corporais culposas.
Defesa do evento
Por meio de nota, o Aeropark Clube de Voo Desportivo afirmou que não teve envolvimento com o evento universitário realizado no local, que foi apenas alugado pela promotora da festa, e destacou que "as estruturas permanentes do clube permanecem intactas; as que desabaram durante a tempestade eram provisórias, instaladas exclusivamente pela promotora do evento".
Já a Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina e a empresa Euphoria -empresa especializada e contratada para a organização do evento explicaram que "uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos atingiu a estrutura instalada no local, ocasionando um grave acidente que surpreendeu a todos os presentes".
Confira nota na íntegra:
Comissão da Formatura e organização do evento publicam nota sobre o ocorrido | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Confira vídeo:


